Tópico original:

RESOLVIDO A50 Problema Microfone

(Tópico criado em: 07-17-2021 08:39 PM)
3955 Exibições
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Na verdade é uma solução parcial, mas antes funcionar parcialmente do que nada.
Meu A50 (peso de papel caro) apresentou problema no microfone após atualização. cheguei a trocar a placa e nada. O mesmo com outras firmwares. Nada disso funcionou.
RESOLVIDO PROBLEMA, instalando um App de terceiros onde fiz vários testes usando FONES DE OUVIDO BLUETOOTH e também fone comum. FUNCIONOU. Esse mesmo app tem função de ser usado com outras fontes de entrada. Testei apenas Bluetooth e fone de ouvido por já estar de saco cheio de tantas tentativas.
SEGUE LINK


Vantagem - Funciona
Desvantagem - Você fica preso ao uso de fone e o consumo da bateria é maior, devido ao uso contínuo do app. Tem um pequeno retorno de áudio também 

Boa sorte.
Samsung Isso é uma vergonha para vocês. 
15 Comentários
DiegoA50
Active Level 4
Galaxy A
Pois, o meu nem com isso tudo aí. Não pega nem a pau.
Só trocando a placa mãe
0 Kudos
CamisA50
Active Level 3
Galaxy A
Vale à pena trocar placa mãe? Não é melhor comprar outro celular? Tô quase fazendo isso.
0 Kudos
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Galaxy A
não compensa trocar a placa mãe... A do microfone é 30 reais e a placa lógica a média é de 500
DiegoA50
Active Level 4
Galaxy A
Se vc gostou do celular, vale sim mas... caso contrário, não vale.
0 Kudos
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Galaxy A
Diego. Instale A Última firmware CUF2 e tente usar o app. Obs: o app tem que ficar rodando em segundo plano
0 Kudos
DiegoA50
Active Level 4
Galaxy A
Não adianta amigo, já voltei pro Android 10 e nada.
0 Kudos
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Galaxy A
Então... realmente troquei a placa do microfone, mas funcionou por um curto período de tempo. Logo após várias tentativas, consegui com esse método.
Obs. Realmente minha placa é nova. A troca da placa não vai sanar totalmente o problema
0 Kudos
CamisA50
Active Level 3
Galaxy A
No Bluetooth funciona. O resto continua sem solução. Ódio, muito ódio desse celular mudo!
0 Kudos
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Galaxy A
como assim? mesmo com o uso do APP alguns recursos não funcionam?
correto seria funcionar com o uso do app. Mas continuamos escravos do fone
0 Kudos