Tópico original:

RESOLVIDO A50 Problema Microfone

(Tópico criado em: 07-17-2021 08:39 PM)
5228 Exibições
Cesar_Carvalho
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Na verdade é uma solução parcial, mas antes funcionar parcialmente do que nada.
Meu A50 (peso de papel caro) apresentou problema no microfone após atualização. cheguei a trocar a placa e nada. O mesmo com outras firmwares. Nada disso funcionou.
RESOLVIDO PROBLEMA, instalando um App de terceiros onde fiz vários testes usando FONES DE OUVIDO BLUETOOTH e também fone comum. FUNCIONOU. Esse mesmo app tem função de ser usado com outras fontes de entrada. Testei apenas Bluetooth e fone de ouvido por já estar de saco cheio de tantas tentativas.
SEGUE LINK

Vantagem - Funciona
Desvantagem - Você fica preso ao uso de fone e o consumo da bateria é maior, devido ao uso contínuo do app. Tem um pequeno retorno de áudio também 

Boa sorte.
Samsung Isso é uma vergonha para vocês. 
15 Comentários
CamisA50
Active Level 3
Galaxy A
Não funcionou com o APP. Já comprei outro celular, só esperando chegar. Não dá pra depender da incompetência da Samsung quando se depende do celular para trabalhar.
0 Kudos
DiegoA50
Active Level 4
Galaxy A
Já dei banho químico na placa principal, hoje vou da na Sub placa.. que é a saída do alto-falante e conector do fone.
0 Kudos
CamisA50
Active Level 3
Galaxy A
Você é muito paciente. Com um mês de bug comprei outro. Vc está há 10 meses nesse perrengue? Acho q não adianta fazer nada no hardware se o problema é no software.
0 Kudos
vanessa97
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema gente e realmente só com fone Bluetooth e mesmo assim não manda áudios somente ligação
DiegoA50
Active Level 4
Galaxy A
Verdade, o meu já faz 10 meses assim
0 Kudos
Members_HrPTnJe
Beginner Level 2
Galaxy A

Calvário do microfone mudo começou após atualização do Android 11.
A porcaria é que a samsung criou uma **bleep** que não permiti voltar para versão anterior o android 10.  Tentaram de tudo e nada igual o microfone inútil.  A50 foi comprado na loja da Samsung no shopping XXXXXX em Fortaleza e negaram a NF e expulsaram da loja minha mãe e tia. Bastou ela mencionar o problema do microfone para iniciar  a ignorância dos funcionários. Alguns técnicos mencionaram que muitos clientes modelo A50 deram o mesmo problema após atualização. Falha da própria samsung. Na hora de vender a vista em 2019 por R$ 1.990,00 tudo era uma maravilha cafezinho sorriso no rosto mas assumir as falhas são piores que Pit Bull. Vou conseguir a segunda via da NF e mover processo contra Samsung.

0 Kudos