Tópico original:

Samsung a 14

(Tópico criado em: 01-30-2024 10:10 AM)
120 Exibições
Nakamura
Active Level 2
Opções
Galaxy A
A câmera de vcs é ruim também? 

Dicas por favor, principalmente quando usar no Instagram e vídeo!!!
12 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Qualquer celular Android no instagram é ruim, não tem o que ser feito, infelizmente o instagram é portado do IOS para o Android.
0 Kudos
Nakamura
Active Level 2
Galaxy A
Usava iPhone mas fui roubado mil vezes e não tenho tanto cuidado aí comprei esse Samsung mas a câmera é triste rs
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, boa tarde. Vimos seu comentário referente a problema com a camera e queremos ajudar você. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado.

 

Teste:

 

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

 

Teste 2:

 

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

 

Teste 3:

 

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

 

Teste 4:

 

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e me informe se ele apresentou sinal de carga, ok?

 

Teste 5:

 

Por favor, me informe se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

 

Esperamos ter ajudado você, mas caso precise de suporte você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD, ou se preferir pode estar procurando uma assistência mais próxima a você.

0 Kudos