Tópico original:

Samsung A30S descarregando no carregador

(Tópico criado em: 02-23-2022 11:01 AM)
2329 Exibições
CarolinaFernandes
Active Level 2
Opções
Galaxy A

Boa noite! Quando a bateria do meu a30s chega nos 20%, ele começa a descarregar MUITO rápido! Depois que eu coloco no carregador, ele desce até 0%, então só ai começa a carregar. Isso aconteceu depois que atualizei para o último Android, gostaria de saber se alguém tem uma solução para isso. Ele vai fazer 2 anos em setembro, acredito que a bateria não está com defeito. Me ajudem!

9 Comentários
Jhon_VIP
Active Level 4
Galaxy A
O meu a30s começou a ficar assim com 5 meses de uso até hoje não tive solução, já está assim faz 1 ano.
Galaxy A

Você calibrou a bateria?

Jhon_VIP
Active Level 4
Galaxy A
Sim
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, hansendanger!

Isso foi depois de alguma atualização ou instalação de app de terceiros?
Você já fez a calibragem de bateria? Se ainda não fez, faça uma, por favor. Para isso, coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados. Encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. 

E acesse esse link aqui para ver mais dicas de como otimizar sua bateria: https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

Galaxy A
Já fiz e não funcionou. Fiz o quick start e a bateria não diminuiu. Continua com o mesmo problema.
NetoNiteroi21
Beginner Level 2
Galaxy A

O meu nem o código entrou 

0 Kudos
NetoNiteroi21
Beginner Level 2
Galaxy A

Tentei digitaro código e deu erro 

0 Kudos
vector8448
Beginner Level 2