Original topic:

Samsung A54 5G Bateria

(Topic created on: 09-04-2023 06:00 PM)
441 Apresentações
EduardoLorenzzi
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Boa tarde, faz 1 mês que estou com meu Galaxy A54 que é um ótimo celular, mas estou percebendo um grande problema na bateria dele, está drenando muitoo rápido, as vezes tenho que carregar duas vezes por dia pra vocês terem ideia, ele desce muito rápido já tentei várias coisas mas não mudou muito, alguém que tenha sabe o que posso fazer? alguma dica ou algo que ajude? tô desanimado já.
10 Respostas
frango67
Active Level 3
Galaxy A
Posso estar errado mais acho que ainda está no período de adaptação do sistema até ele aprender o seu padrão de uso ele drena um pouco mais mesmo
0 Kudos
EduardoLorenzzi
Active Level 1
Galaxy A
pior que não, já passou desse período de adaptação, questão que faz um pouco mais de um mês que estou com o celular
0 Kudos
Moderadora_Monara1
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Olá,  Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, abaixo segue link que pode lhe ajudar.

Por favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar se a função REINICIO AUTOMATICO está habilitada.

1- Remover acessórios: Alguns acessórios como Capas de proteção, peliculas ou adesivos quando instalados incorretamente ou quando são incompatíveis com o smartphone podem causar superaquecimento ou mau contato dos botões do aparelho.
2- Efetuar uma otimização do telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTENCIA DO APARELHO E BATERIA > OTIMIZAR AGORA o usuário irá efetuar uma otimização do telefone, encerrando aplicativos rodando em segundo plano, verificando por apps e funções que estejam consumindo muita bateria, possíveis aplicativos infectados (Malware) além de sugerir configurações para reduzir o consumo de bateria;
3- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORARIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário.

0 Kudos
MarlonBorges
Active Level 4
Galaxy A
faço tudo isso constantemente e não vi diferença... uso sem capa, otimizo de hora em hora e a bateria desce consideravelmente rápido
0 Kudos
MarlonBorges
Active Level 4
Galaxy A
tenho um A54 a quase 3 meses, bateria drena muito rápido... por exemplo, tirei do carregador as 9:30 e está em 26% as 17:58 carrego 2 vezes por dia, não uso nenhum aplicativo que suga muita carga. já formatei, já coloquei no economia de bateria, já coloquei em 60hz mas não adianta. único ponto ruim do a54 é a bateria
Jéss13
Active Level 1
Galaxy A
Estou passando pelo mesmo já até entrei em contato com a Samsung o celular é zero, tem dias de uso e a bateria que prometia quase dois dias, não dura um dia inteiro fiz todo procedimento que eles fizeram e vamos ver se não melhorar é levar na autorizada...Comprar um celular zero pra parecer que a bateria já tá viciada se é loko
0 Kudos
EduardoLorenzzi
Active Level 1
Galaxy A
poderia me dizer os procedimentos que eles mandaram você fazer?
0 Kudos
Jéss13
Active Level 1
Galaxy A
Retirar a capinha, e película, otimizar a bateria pra ver se podia ser algum aplicativo, ver se o software estava atualizado e etc....essas coisas
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Não é só você, após a atualização muitas pessoas estão reclamando disso. Vamos ver quando chegar outra atualização. Espere que ajude a bateria 🔋
0 Kudos