Tópico original:

Sobre o A55 - Exynos 1480

(Tópico criado em: 03-13-2024 06:59 PM)
475 Exibições
LeandroEbner
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Realmente o celular não teve grandes avanços, porém pouco está se falando da nova GPU da AMD (Xclipse 530) que pode trazer um ótimo avanço para linha intermediária da Samsung.

Claro devemos ver na prática e aguardar, mas acho que deve trazer melhoras significativa nos jogos e aplicações que usam GPU.
10 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Ele vai rivalizar com o Snapdragon 7s Gen 2.
0 Kudos
LeandroEbner
Active Level 7
Galaxy A
tb acho... como eu disse, creio que irá surpreender nos jogos
Yúri
Active Level 3
Galaxy A
Nem perto.
0 Kudos
LeandroEbner
Active Level 7
Galaxy A
meu comparativo não é a linha SD que já é super consolidada e erra muito menos que a samsung. A mesma basicamente testa ano após ano seus processadores, ou seja, não tem o mesmo refino que a qualcom com os seus
LeandroEbner
Active Level 7
Galaxy A
meu comparativo é baseado nos seus antecessores, no caso o 1380, 1280
0 Kudos
TripleBaka
Active Level 4
Galaxy A
O nome desse processador engana

O SD 7s Gen 2 é inferior ao 7 Gen 1 e similar ao 778G Exynos 1380.

Não tem nenhum processador na linha Snapdragon 7 que seja semelhante ao Exynos 1480 já que o 7 Gen 3 consegue mais de 1 milhão de pontos no Antutu. O mais comparável é antigo 865.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Lembrando que a GPU é Adreno 710 no 7s Gen 2, o 778G usa o Adreno 642L. 7á o 7 Gen 1 tem núcleos de performance da série A710 rodando em até 2.4 GHz e eficiência da séria A510.
0 Kudos
jhonathaA545g
Active Level 9
Galaxy A
Supera e muito o 7s gen 2 até na pontuação, o snap tá no patamar do 1380.
TripleBaka
Active Level 4
Galaxy A
Desempenho em jogos é muito dependente de otimização por parte dos desenvolvedores dos jogos.

A realidade é que poucos desenvolvedores vão gastar tempo com uma GPU rara da AMD que só é usada em 1 aparelho. Quando a Samsung introduziu essa GPU na linha S tinha muito jogo que só rodava no Low a 30 fps porque era uma arquitetura nova que ninguém tava preparado.

Com o passar do tempo as otimizações vieram mas apenas por se tratar de uma linha premium. Com o coitado do Exynos 1380 até hoje alguns desenvolvedores não se importaram de optimizar. E isso levando em consideração que uma das centenas de variações da GPU Mali, presente em todo processador que não é da Qualcomm.
0 Kudos