Tópico original:

Torre do celular vazia

(Tópico criado em: 04-14-2024 11:31 PM)
219 Exibições
lucasvfelipe
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Boa noite, 
Tenho um A54 e todo dia fica a torre assim vazia como está no print por alguns minutos, aí depois ela aparece um ou dois "pauzinhos" e vai oscilando assim o tempo todo. Acontece isso tanto quando está conectado no Wi-fi ou dados móveis!

image

Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver? 

Obs: a operadora é a Vivo
41 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Eu já passei pelo mesmo problema, a diferença é que migrei da Oi pro Vivo somente usando o chip
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Mas continuou? Ou parou depois?
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
É assim, tem dias que surge, mas somem em alguns minutos
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Meu medo disso ser problema do celular...pois nunca vi acontecer isso, num aparelho da Motorola, por exemplo!
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Pode ser também a distância longa da torre
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
É normal, oscilação de sinal
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Me lembro que te respondemos isso um tempo atrás não? kkkk o tópico foi apagado. 😅

Mas essa situação varia de fabricante pra fabricante. Você disse que nos Motorolas não fica assim, é que a Motorola tem uma maneira diferente de contabilizar a potência do sinal, a Apple tem outra, a Xiaomi tem a sua. Varia, não está escrito na pedra....

Agora, se for falta mesmo de sinal, apenas no seu aparelho, vale a pena entrar em contato com sua operadora, pedir para reiniciarem sua linha. Depois você coloca no modo avião reinicia o aparelho, e veja se melhorou.

Se não melhorou, coloque seu chip noutro aparelho, veja se o sinal lá fica bom. Se sim, pode ser algo no aparelho, daí sim, nesse último caso poderia acionar a garantia.
lucasvfelipe
Active Level 5
Galaxy A
Eu liguei lá pra eles reiniciarem a linha, mas ficou bom só por uns 15min após. Eu fiz um teste de colocar o chip da Vivo da minha mãe neste celular, aconteceu a mesma coisa.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Então sua localização que é o problema. Ou seja a cobertura da Vivo não tem um bom alcance aí.

Já verificou como é a cobertura de outras operadoras? Como a Claro e Tim?