Tópico original:

Uso da chamada wi-fi

(Tópico criado em: 06-07-2024 11:16 PM)
547 Exibições
Inaiana
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Alguém já utilizou a chamada wi-fi? 

image

Gostaria de saber como funciona. Ativei o ícone chamada wi-fi e apareceu um aviso da operadora informando que posso ser cobrada o mesmo valor das chamadas tradicionais em território nacional e internacional. 

Quem já utilizou esse recurso notou alguma diferença da chamada tradicional?

Porque pra mim ainda não faz sentido. 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Pra entender rápido, sabe quando você faz chamada de voz pelo WhatsApp? Então, é a mesma coisa mas no aplicativo de telefone padrão.

No caso, ao invés de ligar pela rede da operadora, a ligação será pela internet usando o Wi-Fi ou dados móveis, por isso costuma aparecer mensagem de cobrança, porque se for nos dados móveis, vai consumir seu pacote de internet.

Exibir solução no post original

12 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
- Nunca usei, não! O meu também estava ativado por curiosidade no meu segundo chip de outra operadora. A primeira não possui essa funcionalidade.
Acho que nem faz tanta diferença assim!!! Pelo menos nunca vi ninguém usando e nem abordando esse modo. Tentei fazer o teste aqui em casa uma vez mas sei lá, nem sei se deu certo. 😂
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Nunca usei ,mas mantenho ativo. Vai que um dia ...
meldafonte2024
Active Level 7
Galaxy A
Ainda não sei como e isso ,porque sempre minha internet falha qndo estou no wi-fi 😔
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa não sabia.. Esse recurso age então como um captor de sinal quando não existe sinal pelo chip de operadora? Muito legal, mas ainda assim precisa ter sinal de wi-fi para realizar a chamada? Fiquei na dúvida pq em uma situação de não haver sinal do chip provavelmente não terá um bom sinal de wi-fi por perto tb
meldafonte2024
Active Level 7
Galaxy A
Só serve se for em caso de emergência,essa não sabia
thinkthink
Active Level 7
Galaxy A
O que acho legal é que chamada por Wi-Fi e criptografada🤗

Chamadas por Wi-Fi permitem que você faça e receba chamadas telefônicas usando uma conexão Wi-Fi, em vez de uma rede celular. Isso é ótimo em locais onde o sinal de celular é fraco, mas há um bom Wi-Fi disponível.

No entanto, nem todos os dispositivos suportam chamadas por Wi-Fi. Isso depende tanto do modelo do seu telefone quanto do seu provedor de serviços. Vale a pena checar com seu provedor e nas configurações do seu telefone para ver se essa funcionalidade está disponível para você.

Para ativar as chamadas por Wi-Fi, vá para as configurações do seu telefone, procure por "Chamadas por Wi-Fi" e ative essa opção. Às vezes, você pode precisar inserir informações adicionais, como seu endereço de emergência.

A segurança é uma preocupação importante, mas felizmente, as chamadas por Wi-Fi geralmente são criptografadas. Isso ajuda a proteger suas conversas contra escutas e interceptações.

A qualidade das chamadas por Wi-Fi pode ser muito boa, especialmente em áreas com bom sinal de Wi-Fi, já que não depende do sinal celular, que pode ser instável.

Em termos de custos, normalmente as chamadas por Wi-Fi são cobradas da mesma forma que as chamadas feitas pela rede celular do seu provedor. Mas atenção: se você estiver em outro país usando Wi-Fi, os custos podem variar. Verifique sempre com seu provedor para evitar surpresas.

As chamadas por Wi-Fi são uma ótima opção para melhorar a conectividade e a qualidade das suas chamadas, além de oferecerem segurança extra com a criptografia.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Aaah sim.. muitíssimo obrigada pela explicação! Agora entendi
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Pra entender rápido, sabe quando você faz chamada de voz pelo WhatsApp? Então, é a mesma coisa mas no aplicativo de telefone padrão.

No caso, ao invés de ligar pela rede da operadora, a ligação será pela internet usando o Wi-Fi ou dados móveis, por isso costuma aparecer mensagem de cobrança, porque se for nos dados móveis, vai consumir seu pacote de internet.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Adorei saber.. obrigada!