Tópico original:

Uso da chamada wi-fi

(Tópico criado em: 06-07-2024 11:30 PM)
328 Exibições
Inaiana
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
Alguém já utilizou a chamada wi-fi? 

image

Gostaria de saber como funciona. Ativei o ícone chamada wi-fi e apareceu um aviso da operadora informando que posso ser cobrada o mesmo valor das chamadas tradicionais em território nacional e internacional. 

Quem já utilizou esse recurso notou alguma diferença da chamada tradicional?

Porque pra mim ainda não faz sentido. 

12 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy A
- Nunca usei, não! O meu também estava ativado por curiosidade no meu segundo chip de outra operadora. A primeira não possui essa funcionalidade.
Acho que nem faz tanta diferença assim!!! Pelo menos nunca vi ninguém usando e nem abordando esse modo. Tentei fazer o teste aqui em casa uma vez mas sei lá, nem sei se deu certo. 😂
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy A
Nunca usei ,mas mantenho ativo. Vai que um dia ...
meldafonte2024
Active Level 7
Galaxy A
Ainda não sei como e isso ,porque sempre minha internet falha qndo estou no wi-fi 😔
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Nossa não sabia.. Esse recurso age então como um captor de sinal quando não existe sinal pelo chip de operadora? Muito legal, mas ainda assim precisa ter sinal de wi-fi para realizar a chamada? Fiquei na dúvida pq em uma situação de não haver sinal do chip provavelmente não terá um bom sinal de wi-fi por perto tb
meldafonte2024
Active Level 7
Galaxy A
Só serve se for em caso de emergência,essa não sabia
thinkthink
Active Level 7
Galaxy A
O que acho legal é que chamada por Wi-Fi e criptografada🤗

Chamadas por Wi-Fi permitem que você faça e receba chamadas telefônicas usando uma conexão Wi-Fi, em vez de uma rede celular. Isso é ótimo em locais onde o sinal de celular é fraco, mas há um bom Wi-Fi disponível.

No entanto, nem todos os dispositivos suportam chamadas por Wi-Fi. Isso depende tanto do modelo do seu telefone quanto do seu provedor de serviços. Vale a pena checar com seu provedor e nas configurações do seu telefone para ver se essa funcionalidade está disponível para você.

Para ativar as chamadas por Wi-Fi, vá para as configurações do seu telefone, procure por "Chamadas por Wi-Fi" e ative essa opção. Às vezes, você pode precisar inserir informações adicionais, como seu endereço de emergência.

A segurança é uma preocupação importante, mas felizmente, as chamadas por Wi-Fi geralmente são criptografadas. Isso ajuda a proteger suas conversas contra escutas e interceptações.

A qualidade das chamadas por Wi-Fi pode ser muito boa, especialmente em áreas com bom sinal de Wi-Fi, já que não depende do sinal celular, que pode ser instável.

Em termos de custos, normalmente as chamadas por Wi-Fi são cobradas da mesma forma que as chamadas feitas pela rede celular do seu provedor. Mas atenção: se você estiver em outro país usando Wi-Fi, os custos podem variar. Verifique sempre com seu provedor para evitar surpresas.

As chamadas por Wi-Fi são uma ótima opção para melhorar a conectividade e a qualidade das suas chamadas, além de oferecerem segurança extra com a criptografia.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Aaah sim.. muitíssimo obrigada pela explicação! Agora entendi
Solução
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Pra entender rápido, sabe quando você faz chamada de voz pelo WhatsApp? Então, é a mesma coisa mas no aplicativo de telefone padrão.

No caso, ao invés de ligar pela rede da operadora, a ligação será pela internet usando o Wi-Fi ou dados móveis, por isso costuma aparecer mensagem de cobrança, porque se for nos dados móveis, vai consumir seu pacote de internet.
Inaiana
Expert Level 5
Galaxy A
Adorei saber.. obrigada!