Tópico original:

Problemas com a tela do M52 5G

(Tópico criado em: 07-20-2022 08:57 PM)
4907 Exibições
Dankoch
Active Level 6
Opções
Galaxy M
Olá a todos, o intuito desse post é "resumir" os problemas que tive a com tela desse aparelho. Anteriormente fiz posts individuais, mas era por conta de dúvidas.
Enfim, os dois problemas que se destacam é a tela piscando as vezes antes de desbloquear e um efeito de retenção que ocorre apenas em momentos que a tela está preta/desligada (como modo escuro do Instagram, bordas de vídeo, etc)
Abaixo seguem fotos dos problemas
>Tela piscando ao ligar (seja com digital ou dois toques na tela; gravei um video e printei o momento que pisca)
>Ícones do Instagram marcados na tela após um curto período de uso (por volta de 10-15 minutos). Este efeito some após alguns minutos, mas entendo que seja um defeito.

image

image

image

O celular já foi pra assistência, foi trocada A PLACA, a tela não, e o problema persistiu.
Agora terei de enviar o celular novamente a assistência, e visto que existem vários relatos desses problemas aqui mesmo no members, há alguma garantia de que vai ser resolvido? 

Enfim, o celular tem um conjunto quase impecável, mas aparentemente recebeu uma tela de baixa qualidade pra cortar custos.
Se alguém tiver alguma solução ou retorno positivo de assistência, agradeço compartilharem!

**UPDATE DO POST**

Após levar pela segunda vez na assistência, insisti que o problema era com a tela/display e o mesmo foi trocado (também trocaram a bateria a placa "sub"). Dessa vez o problema foi resolvido. Já estou com o celular a alguns meses e nenhum problema voltou a ocorrer!
70 Comentários
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Então, se pisca dessa forma ao DESBLOQUEAR, é o mesmo problema que tive. Infelizmente só resolvi quando a assistência fez a troca da tela
0 Kudos
OtávioMac
Active Level 4
Galaxy M
Notei hoje os ícones de aplicativos marcados na tela no meu m52, não sei oq faço
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Eu levei na assistência e insisti pra trocarem a tela. Depois da troca resolveu
simone2308
Beginner Level 2
Galaxy M
Meu celular está reiniciando sozinho em uso...oq seria?
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Olá, dificil dizer o que é. Pode ser problema na placa, na bateria, ou mesmo no software..
0 Kudos
Eduu56
Active Level 6
Galaxy M
Tenho um M54 e reparei que quanto mais diminuo o brilho e estando no ambiente escuro, é perceptível uma perda de qualidade da imagem com fundo escuro cinza, fica como se fosse um efeito fantasma com linhas na vertical. Tem quem fala que é característica da tela super amoled plus, mas se for, é decepcionante20240205_174524_1000048860_1707165924.jpg20240119_044113_1000048104_1707105279.jpg
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
E deve ser mesmo. Até onde vi, só a linha M usa esse super amoled plus. A54 usa Super Amoled e o M54 usa o Plus. Mesma coisa do M52. Pelo que me lembro que procurei na época, não são produzidas pela Samsung, são feitas por uma fabricante chinesa
Eduu56
Active Level 6
Galaxy M
Na época você conseguiu que fosse feito a troca da tela? Pq fiz um contato por telefone com a Samsung e eles tiveram acesso remoto ao meu aparelho e falam que não é nada, é do aparelho mesmo, mas esses testes que eles fazem de cores nunca vai mostrar nada, pois esse problema aparece mais com brilho baixo
0 Kudos
Dankoch
Active Level 6
Galaxy M
Esse "problema" do brilho baixo não tem salvação não mano, é da tela mesmo. Eu consegui que trocassem depois de mandar 3 vezes, mas no meu caso a tela tinha um defeito mesmo, similar ao burn-in.
A nova trocada tbm tem essas marcas em brilho baixo, mas só aparece se tiver abaixo de 15-20% do brilho, que raramente eu deixo
Eduu56
Active Level 6
Galaxy M
Aaah, era isso que eu queria saber, se essa característica quando o brilho está baixo continuava mesmo com a troca. Então é da tela, é se acostumar então com isso kkk muito obg, mano!
0 Kudos