- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-20-2022 03:57 PM
Galaxy Note- Marcas:
- bateria
- Horrível
- note10plus
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 04:17 PM
Galaxy Noteo seu smartphone já tem alguns anos de uso? Se sim, então é sinal de que a bateria está chegando ao final de sua vida útil.
Não tive um Note 10+, mas tive um S10+ que amanhecia com 94% de carga. Situação: 8 horas de sono, ligado normalmente (sem stand-by) e habilitados os serviços de Wi-Fi, Bluetooth, dados móveis e GPS.
Se o seu Notte 10+ não é antigo, no sentido de uso, digo nunca vi nada igual, pois o consumo está muito alto.
Att.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 04:36 PM
Galaxy NoteMinha última tentativa será fazer um HardReset.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 04:46 PM
Galaxy Noteo seu aparelho, pelo tempo de uso, pode ser chamado de novo. Uma bateria pode envelhecer após, no mínimo, três anos de uso mais intenso.
Acabei de responder, em outro tópico, um problema parecido com o seu. Vou localizar a parte do texto e posto aqui. 1 min
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 04:57 PM
Galaxy NoteEu também penso da mesma forma, aparelho novo e nunca levado a bateria ao stress, nem mesmo vídeos a 4K eu gravo, onde o aparelho atinge altas temperaturas.
Realmente estou decepcionado com a bateria após a última atualização de software.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 05:09 PM
Galaxy NoteO problema do outro rapaz está relacionado com aquecimento, que também implica em elevado consumo da bateria. A parte que retirei do outro tópico trata da possibilidade de aquecimento em virtude do uso de certos aplicativos. Talvez você tenha alguns com problemas. Leia e faça testes.
(...) Mas se no uso de outro aplicativo aparecer aquecimento anormal, então tipicamente o problema está no app e não no smartphone. Por exemplo, chamada de vídeo pelo WhatsApp por um tempo relativamente longo produz aquecimento acima do que deveria, mas isso acontece. Ou seja, o problema está no app e não no aparelho. Esse problema que citei no WhatsApp com vídeo aparece em dois dos aparelhos que tenho, um S21 Ultra (Exynus) e em um S22 Ultra (Snapdragon). Não é o tipo de chip, é problema no aplicativo mesmo.
Sugestão: revise seus aplicativos instalados; suspeitando de algum, veja se tem atualização; se não tiver, considere a desinstalação se não for importante para você. Aplicativos não usados ou raramente usados também podem ser desinstalados.
Observação: outra coisa que poucos sabem é o fato de que aplicativos colocados em suspensão profunda não recebem atualizações automáticas. É preciso localizá-los na loja virtual, localizá-los manualmente e fazer a atualização. Ou seja, tem muitos usuários que estão com aplicativos completamente desatualizados e nem sabem disso. E aplicativos desatualizados podem ser fontes de aquecimento anormal. (...)
Outra sugestão, Renato: não use o stand-by, deixe no modo normal e até habilite Wi-Fi, dados móveis, etc. Mas tenha um cuidado: se onde você dorme o sinal do Wi-Fi é ruim, então ele poderá ser desligado e os dados móveis ligados automaticamente. Nesse caso, o consumo de bateria aumenta bem.
Explico: a função standy-by para praticamente tudo no smartphone, incluindo aí a inteligência artificial que controla o uso da CPU e dos aplicativos em segundo plano, em suma, o sistema de gerenciamento de energia também "hiberna". Por isso não é interessante usar o stand-by, somente em situações muito específicas. Se fosse bom para economia de energia, então os fabricantes o usaria. Como? A partir de certas hora da noite, estando o smartphone sem uso por X minutos, então execute o comando "entrar em modo stand-by" e ao ser tocado após certa hora da madrugada ou da manhã basta executar o comando "ativar modo normal/padrão". Vá viu isso? Não, pois não compensa fazer isso, o resultado não é bom, pois se perde o gerenciamento de energia.
Att.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 05:33 PM
Galaxy NoteSobre o mencionado acima, talvez eu não tenha me expressado de forma clara em modo stand-by, mas me referi em stand-by como seu eu não usasse o aparelho, ele esta ali parado com algumas funções habilitados, como Wi-fi ativo, alarme Habilitado, vibrar pra ligação e coisa básicas mesmo. Nesse estado durante a noite ele tem esse consumo que mencionei no meu tópico.
Após perceber esse consumo exagerado a primeira coisa que fiz foi fazer uma limpa em Apss que não utilizava, verificar atualizações disponíveis e Apps rodando em segundo plano. Mas nada justificava esse consumo exagerado, principalmente sem estar usando o aparelho.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-20-2022 05:54 PM - editado 03-20-2022 05:56 PM
Galaxy NoteVi que já fez muitas coisas antes, mas já verificou as atualizações dos aplicativos que se encontram em suspensão profunda? Se não, sugiro tentar.
Com te disse, realmente o consumo de energia de seu smartphone está muito alto para um aparelho que está totalmente em repouso. Em situações idênticas ao que relatei sobre o meu ex S10+, os atuais S21 e S22, ambos Ultra, amanhece com 95% porcento dr bateria, às vezes até 96%. Não era para acontecer isso com você.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 06:00 PM
Galaxy Noteveja o tópico no link abaixo:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-note/duvida-sobre-a-bateria/td-p/15988048
Um Note 9 com três anos e meio de uso com bateria rendendo muito mais. Temos que encontrarmos uma solução para o seu caso. Vou pensar mais. 😉
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2022 06:09 PM
Galaxy NoteNa terça feira irei fazer minha última tentativa, que será um Hard Reset, se isso não resolver eu desisto e já vou pensar na troca de aparelho.
Mas antes irei olhar sim esse tópico acima, desde já obrigado pela disposição em ajudar com meu problema.
Obrigado!!