Tópico original:

Bateria

(Tópico criado em: 03-20-2022 03:57 PM)
747 Exibições
RenatoPessotti
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Boa tarde Pessoal !!
Tenho um galaxy note 10 plus, e a bateria esta lamentável, em modo stand-by com tudo desativado, todos os aplicativos possíveis em suspensão profunda e ainda sim chega a gastar 45% da bateria da meia noite as 7 da manhã.
Não sei mais o que fazer. Já realizei calibração pelo código *#0228# e pelo código *#9900#, o aparelho esta atualizado, já desinstalei tudo que podia, já fiz limpeza de cache, e nada resolve isso.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver ?

15 Comentários
RenatoPessotti
Active Level 3
Galaxy Note
Hoje realizei um Reset de fábrica no meu galaxy note 10 plus, essa semana irei analisar como a bateria irá se comportar. Hoje não consigo ter parâmetro justamente por ter que configurar, voltar backups, e coisas do tipo. Se isso não resolver aí eu desisto do aparelho, uma pena estar nessas condições, não acredito que seja problema de bateria e sim de otimização do próprio software.
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Note
Renato,

a restauração de fábrica foi uma boa escolha. Mas aproveito para sugerir algo:

Ao restaurar o backup, não inclua tudo. Faça o básico, restaure contatos, mensagens de SMS, e-mails, etc., só coisas simples.

Quanto aos aplicativos, sugiro cautela. Se possível -- eu sei, toma tempo --, instale manualmente, principalmente os mais usados por você. A vantagem é ter a oportunidade de saber se um (ou mais) destes aplicativos está drenando a bateria.

Aplicativos não usados ou usados raramente, devem ter suas instalações ignoradas, ao menos no período inicial e de testes.

Por fim, lembro mais duas coisas: (a) após uma restauração de fábrica, todos os parâmetros de gerenciamento de energia são perdido, de modo que só começam a vigorar após algumas semanas em que o mecanismo de inteligência artificial começa a aprender a forma em que você usa o seu smartphone. (b) Com o tempo alguns aplicativos são colocados automaticamente em suspensão profunda, de modo que eles não são mais atualizados automaticamente, mas podem ser usados. O problema está no fato de usar um aplicativo sem atualização e que pode dar problema com uma dada versão do Android, levando a aquecimento ou maior consumo de energia. Então, depois de um tempo, revise os aplicativos em suspensão profunda e veja se há atualização disponível.

Boa sorte, meu caro, vai dar tudo certo. 😉

Abraços
0 Kudos
RenatoPessotti
Active Level 3
Galaxy Note

Sim, no backup trouxe apenas imagens, contatos, Samsung Pass e Samsung Notes. Pra que seja realmente uma restauração 99% limpa.

Espero que resolva esse problema !!
RenatoPessotti
Active Level 3
Galaxy Note

Acho que finalmente encontrei o problema de consumo excessivo da bateria, e chega a ser quase que inacreditável. Navegando em vários fóruns sobre o tema, me deparei com uma situação extremamente similar a minha, e a pessoa como eu, realizou todos os tipos de manobras possíveis pra solucionar o problema, mas sem sucesso. Essa pessoa utilizava dois Chips, e acabou que por opção ficar com apenas UM, e logo após ele não utilizar o segundo Chip percebeu que a bateria do aparelho teve uma melhora significativa.

Pois bem, no dia de ontem resolvi fazer o teste, por que também utilizo dois chips, o meu pessoal e o da empresa. Ontem desativei pelo software o segundo Chip, e durante o período de sono que normalmente minha bateria caia entre 40% e 50% caiu apenas 7%, o que considero aceitável. Sério, nunca que iria imaginar uma coisa dessa. Vou seguir com mais testes, hoje após eu recarregar ele novamente vou habilitar novamente o segundo Chip, mas, vou definir a rede para somente 2G, e ver como o aparelho irá se comportar.

Obrigado pela ajuda durante esses dias @OPF67.

Espero que mais pessoas com esse tipo de problema consigam uma solução.

Obrigado!!
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Note
Renato, que ótima notícia!

Claro, não comemoro o fato de o uso de dois chips impactar tanto o consumo, pois isso é ruim. Mas comemoro a descoberta da causa.

Também já usei dois chips anos atrás, mas não por muito tempo, então não notei problema com a bateria. Acho que sua descoberta poderá ajudar muitos usuários.

Acho que tem algum problema sério, que não sei dizer se é responsabilidade da Google ou da Samsung, pois ficou claro que tem falhas no gerenciamento de energia quando se usa dois chips. Não era para ser assim.

A ideia de setar o "apenas 2D" parece-me interessante, mas o ideal era poder usar o segundo chip (apenas para ligação, digamos) bloqueando os dados móveis por completo. Porém, caso seja uma falha no algoritmo do gerenciamento de energia com uso de dois chips, acredito que não vai funcionar. Falo isso porque nem todo smartphone permite o uso de dados móveis nos dois chips ao mesmo tempo. Se for o caso de seu aparelho, então ajustar para 2D não vai funcionar, acho e apenas acho.

É preciso fazer mais testes, mas você está de parabéns pela descoberta. E sim, que de 7% é normal para o seu aparelho. Não tiver um aparelho como o seu, mas tive um S10+ que dá a esse mesmo valor durante uma noite de sono.

Bem, é isso.

Abraços
0 Kudos
RenatoPessotti
Active Level 3
Galaxy Note
Um último feedback a respeito do problema que vinha enfrentando sobre a bateria, e agora sim parece ter sido solucionado.
Sim, o segundo Chip Ativo com a rede habilitada para LTE/4G afeta profundamente o consumo de bateria, pelo menos na OneUi 3.1 com patch de 1 DEZ 2021.

Depois de descobrir isso mudei a configuração do segundo Chip apenas para rede 2G, e minha bateria antes que durava em Media 14 horas com 3 horas de tela, agora já está em 19 horas com quase 3 de tela e com 46% de bateria restante.

Para aqueles que sofrem com consumo excessivo de bateria, talvez vale a pena dar uma olhada nesse quesito..

Boa sorte Pessoal !!Screenshot_20220326-110110_Device care.jpg