Tópico original:

Modo Dex sem fio não funciona

(Tópico criado em: 05-16-2021 10:54 AM)
1900 Exibições
HelenSamara
Active Level 3
Opções
Galaxy Note
Sempre usei o modo Dex sem fio do meu Note 20 Ultra na minha TV e em outras TVS, mas um dia esse modo nunca mais funcionou, só consigo acessar via cabo.

Liguei na assistência, mandei mensagem, já fiz Hard reset, restauração de padrão de fábrica e não funcionou. A atendente disse que pode ser por causa da atualização do software que tirou essa função do meu aparelho. Me deu a opção de ir até a assistência ou esperar a próxima atualização do sistema... 

Alguém sabe quando será a próxima atualização do sistema? 
 O modo Dex sem fio de vocês está funcionando? 

OBS: o Smart View e Tap View não estão funcionando... 🙄

15 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy Note
Olá Helen, seja bem vinda, qual é o modelo da sua TV? Ela não precisa ser da Samsung, mas precisa ser compatível com o miracast... se ela for Android não vai funcionar pois o protocolo da TV é diferente... você pode ver informações sobre o recurso abaixo
"Samsung DeX | Apps & Services | Samsung BR" https://www.samsung.com/br/apps/samsung-dex/
HelenSamara
Active Level 3
Galaxy Note
Minha TV é da Samsung, modelo TU8000
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy Note
Que estranho... nesse caso deveria funcionar normalmente... há alguma atualização para a TV? tenha certeza também de que o telefone e a TV estão conectadas a mesma rede Wi-Fi
HelenSamara
Active Level 3
Galaxy Note
A TV não atualizou. Como eu usava o Dex nela até hoje ela tem registrado meu celular, mas o meu aparelho não consegue encontrá-la... Nem pelo Dex, nem pelo Smart View. O mais estranho é que o Smart Things funciona normalmente...
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy Note

Boa noite, HelenSamara! A sua dúvida foi resolvida? O Galaxy já foi reiniciado? 

0 Kudos
HelenSamara
Active Level 3
Galaxy Note
Sim
0 Kudos
marcelojr1510
Beginner Level 4
Galaxy Note

A minha TV também é uma Samsung TU8000 e tive o mesmo problema. Descobri por um acaso que o único jeito do Dex e do Smart View funcionarem é entrando em Entrada > Guia de Conexão > Smartphone > Compartilhamento de Tela (Smart View).

Assim que eu entro neste guia, a TV volta a ficar visível na hora! Parece ser algum bug na última versão desse modelo. Espero que arrumem logo este problema, pois a conexão deixa de ser prática...

GeniMatos
Beginner Level 4
Galaxy Note
Seguindo sua dica funcionou pra mim também. Seguimos aguardando a Samsung resolver esse bug.
Members_lhmD1w2
Beginner Level 2
Galaxy Note

Alguém contra o amigo aqui, pq dps de 2 horas com o suporte da Samsung não arranjei nada. 30 segundos de leitura do comentário dele e resolvi a situação