Tópico original:

100GB DE MEMÓRIA SÓ DE SISTEMA, que que isso Samsung ???

(Tópico criado em: 05-18-2023 09:40 AM)
1803 Exibições
Rath1080
Active Level 2
Opções
Galaxy S

image

Achei que meu modelo vinha 250gb pra eu usar, mas agr vi que metade é da marca, como pode um sistema tão pesado assim ?? Nem windows 10 pro pesa tudo isso, como resolvo ??
23 Comentários
Taroo
Expert Level 5
Galaxy S
Limpa a lixeira que resolve
Rath1080
Active Level 2
Galaxy S
Tentei mano, mudou nada
0 Kudos
Luizjnr
Expert Level 1
Galaxy S
Ativa a pasta meus arquivos
Rath1080
Active Level 2
Galaxy S
Já tá ativada mano
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Tenho um S20 e o sistema aqui ocupa 24,68 GB, mas isso com somente 20,66 GB de apps instalados. O seu, obviamente, com o dobro de apps instalados, vai ter uma quantidade maior de arquivos de sistema, já que a cada app instalado/utilizado seus arquivos vão sendo expandidos e incorporados ao tamanho final que o sistema ocupará.

Uma solução alternativa seria transferir e/ou fazer backup de suas fotos e vídeos, que juntos chegam a quase 85 GB, para um cartão de memória, PC ou qualquer outra unidade de armazenamento, para liberar mais espaço em seu dispositivo.
Rath1080
Active Level 2
Galaxy S
Entendi mano, mas se fosse seguir deveria ser 50gb não 95gb??
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Não existe uma regra para quanto determinado app, após instalado e utilizado, irá ocupar. Isto depende diretamente de atualizações que podem ao mesmo tempo agregar recursos extras aos apps em detrimento de utilizar um pouco mais de espaço final. Bem como o tipo de app em sí, ou seja, se ele partilha de informações, arquivos e etc, com outros apps e/ou sistema. O que torna impossível determinar qual será o espaço final ocupado pelo mesmo.

Assim sendo, essa regra 1/1, 1.5/1, 2/1 e etc, no quesito espaço final, não se pode calcular/determinar.
Rath1080
Active Level 2
Galaxy S
Entendi bro, mas olha não sei se tenho o dobro de apps que vc tem, é que o Spotify e o Lightroom juntos ocupam 20gb e isso é mostrado na barra de apps, ent não faz sentido pesar tanto em sistema
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Se você acha que isto é um bug e já tendo esgotado as possibilidades de possíveis reparos e/ou entendimentos, conforme você já respondeu a mim e a outros Members. Somente posso recomendar que, caso você tenha conhecimento, realize o backup de tudo que julgar importante e faça a Restauração de Fábrica em seu dispositivo ou, até mesmo, o reflash + full wipe via Odin.

Entretanto, atente ao fato de que você postou uma nova informação de que possuí 20 GB de arquivos divididos entre Spotify e Lightroom. O que agregado aos seus já quase 85 GB de arquivos, que citei anteriormente, acabam por ocupar mais de 100 GB de seu armazenamento. Um espaço considerável quando levamos em conta de que o Android em sí pode ocupar quase 16 GB de espaço para ser instalado, segundo as informações de requisitos mínimos de 2 GB RAM e 16 GB de armazenamento.