Tópico original:

OPINIÃO: O Galaxy S25 Ultra é apenas uma atualização de hardware e software.

(Tópico criado em: 01-23-2025 02:33 PM)
198 Exibições
funiee
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Venho acompanhando a linha S desde o S5, dez anos atrás para cá, o estilo da Samsung apresentar novos produtos mudou drasticamente.

Do que antes tinha borda, virou uma tela infinita em 2017 com o Galaxy S8, a entrada da linha Ultra nos Galaxy S20, a junção da linha Note com a S; e desde 2022 parece que a Samsung parece não mais inovar em quesito de design e hardware.

Chegamos até 22 de janeiro, onde foi introduzido os Galaxy S25, e tenho que dizer, foi algo que já esperava, a Galaxy Unpacked só falava da Galaxy AI e como podia ajudar no dispositivo, que bem, é uma ótima ideia, já que até o próprio aplicativo de configurações parece apresentá-la, mas de um outro lado, fica chato.

Eu tenho que dizer, o S25 não mudou nada em comparação com a edição passada - foi esperado, já que o design de celulares da Samsung é o mesmo desde 2022.

12GB de memória RAM é a mesma desde do S21 Ultra, o que faz ser meio que uma perda de possibilidade de aumentar essa memória por parte da Samsung.

Armazenamento de 512GB ainda é uma ótima opção, não tenho nada a reclamar.

Chega a câmera, que é os mesmos detalhes do S24 Ultra; não creio que seja um salto gigante na qualidade, mas poderia ser um pouco melhor.

Agora, o sistema em si, a IA está plantada em quase todos os aplicativos da Samsung e Google, parece que a única coisa mesmo que sobressai em todos os anúncios é o fato de ter a Galaxy AI, que não é muito ruim, mas falando de um aspecto geral e como isso vem sendo incluindo acho que desde a geração do S23, está sendo muito chato, é a única coisa que sobressai em tudo no aparelho, nas conferências, anúncios, sempre tem que ter estampado a marca da Galaxy AI. É impossível fugir da IA atualmente? Sim, mas, poxa, pelo menos não deviam ficar falando por quase meia-hora nas Unpacked sobre a parceria entre a Samsung e a Google, como o Gemini versão x.y ajuda a otimizar a Galaxy AI, como a IA está ajudando os dispositivos das linhas S, é muito repetitivo. Parece que não tem absolutamente nada para falar a não ser do uso de IA.

Eu acho que marcas como Samsung e outros em geral devem descansar um pouco de lançar dispositivos a cada um ano, porque, cadê a inovação se é a mesma coisa cada um ano? Marcas da tecnologia atualmente, nos últimos dois anos só vem falando de IA, parece que é a única coisa que importa.

Qual sua opinião sobre o S25? O que devia ser feito para mudar um pouco do S24 e gerações passadas?
15 Comentários
VitorDoGalaxy
Active Level 6
Galaxy S
A samsung errou feio em tirar o Bluetooth da S-pen do S25, algo que era produtivo virou uma simples caneta (tipo aquelas de lousa lcd pra desenhar baratinho)

A verdade é que a samsung tá tão evoluída, o S24 ultra tá tão evoluído que fica quase impossível fazer um celular sucessor que seja superior (tudo bem que ela diminuiu as bordas, aumentando o tamanho da tela etc, mas o maior erro deles foi na S-pen do S25)
funiee
Active Level 2
Galaxy S
Pois é, não foi uma sacada genial da Samsung, parece que queriam fazer de algo que já era exclusivo da linha S Ultra virar ainda mais exclusivo com a remoção do bluetooth..
VitorDoGalaxy
Active Level 6
Galaxy S
Sim, muita gente comprava o S24 ultra justamente por causa da produtividade da S-pen, com a remoção dos gestos suspensos (Bluetooth) fez a opinião de muitos mudarem, eu vi muita gente comentando que vai esperar o S26 chegar pra ver se a samsung coloca o Bluetooth na S-pen denovo
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Há algumas coisas para a Samsung fazer e trabalhar, inclusive com o Google.

Melhorar a capacidade da bateria.

Aperfeiçoar o DEX e quem sabe fazer uma parceria com a Microsoft para trazer uma versão simplificada do Windows ou aproveitar a parceria do Google para usar o sistema ChromeOS no DEX, o Google já disponibiliza o ChromeOS para rodar como máquina virtual em smartphones, porém só é possível instalar abrindo mão de algumas coisas do celular, porque é função voltada para desenvolvedor.

DJJHOLL
Active Level 10
Galaxy S
Esperava mais questão de bateria, memória, e armazenamento
Dudan22
Active Level 2
Galaxy S
Eu tenho um s22 plus será que vale a pena trocar pelo s25 plus?
0 Kudos
funiee
Active Level 2
Galaxy S
Por enquanto não. Não tem nada de especial no S25 Plus na minha visão. Acho melhor ficar no S22.
0 Kudos
Dudan22
Active Level 2
Galaxy S
Tendi, fui seduzido pelas promoções de lançamento e o fato do meu s22 tá aquecendo muito
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá Dudan22. Caso precise de ajuda com seu aparelho, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
0 Kudos