Tópico original:

OPINIÃO: O Galaxy S25 Ultra é apenas uma atualização de hardware e software.

(Tópico criado em: 01-23-2025 02:33 PM)
199 Exibições
funiee
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Venho acompanhando a linha S desde o S5, dez anos atrás para cá, o estilo da Samsung apresentar novos produtos mudou drasticamente.

Do que antes tinha borda, virou uma tela infinita em 2017 com o Galaxy S8, a entrada da linha Ultra nos Galaxy S20, a junção da linha Note com a S; e desde 2022 parece que a Samsung parece não mais inovar em quesito de design e hardware.

Chegamos até 22 de janeiro, onde foi introduzido os Galaxy S25, e tenho que dizer, foi algo que já esperava, a Galaxy Unpacked só falava da Galaxy AI e como podia ajudar no dispositivo, que bem, é uma ótima ideia, já que até o próprio aplicativo de configurações parece apresentá-la, mas de um outro lado, fica chato.

Eu tenho que dizer, o S25 não mudou nada em comparação com a edição passada - foi esperado, já que o design de celulares da Samsung é o mesmo desde 2022.

12GB de memória RAM é a mesma desde do S21 Ultra, o que faz ser meio que uma perda de possibilidade de aumentar essa memória por parte da Samsung.

Armazenamento de 512GB ainda é uma ótima opção, não tenho nada a reclamar.

Chega a câmera, que é os mesmos detalhes do S24 Ultra; não creio que seja um salto gigante na qualidade, mas poderia ser um pouco melhor.

Agora, o sistema em si, a IA está plantada em quase todos os aplicativos da Samsung e Google, parece que a única coisa mesmo que sobressai em todos os anúncios é o fato de ter a Galaxy AI, que não é muito ruim, mas falando de um aspecto geral e como isso vem sendo incluindo acho que desde a geração do S23, está sendo muito chato, é a única coisa que sobressai em tudo no aparelho, nas conferências, anúncios, sempre tem que ter estampado a marca da Galaxy AI. É impossível fugir da IA atualmente? Sim, mas, poxa, pelo menos não deviam ficar falando por quase meia-hora nas Unpacked sobre a parceria entre a Samsung e a Google, como o Gemini versão x.y ajuda a otimizar a Galaxy AI, como a IA está ajudando os dispositivos das linhas S, é muito repetitivo. Parece que não tem absolutamente nada para falar a não ser do uso de IA.

Eu acho que marcas como Samsung e outros em geral devem descansar um pouco de lançar dispositivos a cada um ano, porque, cadê a inovação se é a mesma coisa cada um ano? Marcas da tecnologia atualmente, nos últimos dois anos só vem falando de IA, parece que é a única coisa que importa.

Qual sua opinião sobre o S25? O que devia ser feito para mudar um pouco do S24 e gerações passadas?
15 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Considerando o processador e o fôlego de ser um aparelho novo, acredito que vale sim a troca. Mas, não agora.

Samsung no lançamento tem valores muito aquém, aguarda alguns meses, se for possível e caso realmente vá trocar. 🙃
0 Kudos
Dudan22
Active Level 2
Galaxy S
Mas com as promoções de lançamento tá saindo por 4700, abaixa mais do que isso?
0 Kudos
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Qual modelo está saindo por 4700? Se for o Ultra, com certeza está valendo muito a pena!
0 Kudos
Dudan22
Active Level 2
Galaxy S
É o PLUS
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 9
Galaxy S
Percebi ter sido mais o anúncio da OneUi 7 do que do S25.

Senti um downgrade absurdo no S25 Ultra, perdeu o controle remoto da S-Pen do nada. Perdeu o design característico dos aparelhos com S pen.

Como vi outros comentando, é nada mais que um A55, A55+ e A55 ultra. Não tem 1 mudança qur justifique a atualização e nem a quebra da barreira dos 10 mil reais.
0 Kudos
Lucasilvaa1
Active Level 9
Galaxy S
12gb de ram vem desde o note10+ na verdade, de 2019