Original topic:

A provável causa das linhas verdes/rosas nas telas

(Topic created on: 04-20-2024 05:00 PM)
1577 Apresentações
TheusoA
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Olá, Members

Recentemente, estamos vendo muitos problemas relacionados à tela nos aparelhos da linha S, principalmente com as linhas verdes/rosas após atualizações ou em momentos aleatórios. Comigo ainda não aconteceu (o meu é um S23), mas é bom ter informações de como evitar ou postergar o problema.
Vi um post do usuário MateusBar (créditos a ele) que trouxe um link para um artigo sobre a raiz do problema, que é o superaquecimento do celular. Vou deixar o link do artigo na íntegra no final deste post.

Em resumo, o artigo aponta o superaquecimento como o principal causador das linhas defeituosas. O que acontece é que o aquecimento gerado pelo próprio celular durante tarefas pesadas ou até atualizações (que exigem bastante processamento) é espalhado para a tela e podem danificar o adesivo condutivo que conecta a tela ao cabo flex que liga a placa do celular. Aparentemente, há uma solução sem trocar completamente a tela, mas as autorizadas preferem fazer a troca completa.

O artigo também traz que esse problema pode ocorrer depois de um superaquecimento imediato ou ao longo do tempo.

O que chama mais atenção em relação ao aparecimento das linhas após atualizações é o fato de o celular ser bastante exigido em termos de processamento, fazendo com que ele aqueça bastante. Não tem nada a ver com erros de software que as atualizações produzem, até porque há inúmeros testes antes de as atualizações serem lançadas. O máximo que pode acontecer é alguma atualização fazer o celular aquecer mais do que o normal, voltando ao problema de superaquecimento.

Outro ponto a se notar, que já não consta no artigo, é que moramos no Brasil, onde a temperatura ambiente já é mais alta por natureza, então pode estar contribuindo para esse problema.

Por fim, existem diversas formas de amenizar o aquecimento do celular, mas, no geral, sempre deem um tempo quando perceberem que o seu celular está meio esquentadinho ou evitem passar muito tempo em tarefas que exijam muito processamento e procurem saber o que está causando o superaquecimento para poder resolver ou diminuir.

No mais, deixem dicas aí no post para ajudar quem quer evitar esse problema.

Aqui o link do artigo na íntegra:

https://r2.community.samsung.com/t5/Tech-Expert/Green-Line-Issue-Is-it-an-update-problem-What-s-the-...

Se cometi algum erro de tradução ou interpretação deste artigo, me digam aí também. 😄😄😄
29 Respostas
-Roberto-
Expert Level 5
Galaxy S
Seu post é muito necessário! Obrigado por trazer essa informação e ajudar os Members! 👏🏻
Sinceridade
Active Level 7
Galaxy S
E você compra um aparelho de mais de 10 mil reais... E tem que ficar esperando ele esfriar para usar...

Para né..

SAMSUNG Sabe do problema e do país que ela vende... então... só para negar garantia quando acontecer isso.. vão imaginar tudo só para não cumprir com a péssima qualidade dos celulares.
TheusoA
Active Level 4
Galaxy S
De fato acho que o projeto da linha S poderia ser melhor pra evitar esse problema, são os melhores celulares da Samsung, deviam melhorar a construção deles. Mas por agora, infelizmente é tentar conviver com isso.
Sinceridade
Active Level 7
Galaxy S
Exato..

O meu S23U...só em abrir a Internet e tal... chega a queimar a traseira... não uso capa nem película...

Já vi que faz parte dele... mas bastava mais qualidade e atualização de gestão de processamento e pronto.

Mas fazem isso para superaquecer descolar a tampa e negar garantia...

Kkkk

Eita projetos ruim.

Tô ficando cada dia mais decepcionado com a Samsung
RFAFSA
Expert Level 5
Galaxy S
Ótimas informações.
isvelton_
Active Level 7
Galaxy S
Boa, sempre demoro umas meia hora pra atualizar o celular, ja que o simples fato de baixar a atualização ja esquenta bastante. 🫡
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Se o problema for realmente superaquecimento, então a Samsung está com um sério problema de dissipação de calor nos projetos de construção dos seus dispositivos. É importante ressaltar que o clima do Brasil não está relacionado diretamente ao problema, porque outras marcas que trabalham no Brasil usam painéis Oled e sAmoled (a Apple nomeia como Super Retina XDR para não colocar a marca da Samsung, da BOE e da LG em seus painéis) e aparentemente eles não estão ficando verdes ou apresentando listas.

Parece mais um erro de design e um possível problema de qualidade nas telas disponíveis nos Samsung.
TheusoA
Active Level 4
Galaxy S
Com certeza, acho que se trata mais de um erro de projeto, pq aquecimento todos os eletrônicos tem, isso é próprio dos componentes, como o processador, não há como evitar. Acho que a construção dos componentes que ligam a tela devia ser aprimorada, seja o local ou a qualidade deles. Citei o Brasil mais como um fator que talvez contribua para o processo. Quem deve melhorar seus produtos é a Samsung.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Info essencial sobre as linhas na tela