Tópico original:

Agora virou uma SAGA da troca do aparelho novo em garantia!

(Tópico criado em: 02-24-2025 08:54 PM)
349 Exibições
VilmaMarin
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Olá, infelizmente estou vindo aqui, porque por diversas tentativas sem sucesso com o fabricante de uma tratativa tranquila para resolver o problema não foi feita! Como informado no atendimento eletrônico da Samsung que espera que tenha uma jornada o mais tranquila possível, É TUDO O QUE O FORNECEDOR SAMSUNG NÃO FAZ, eu tinha em posse comprado uma aparelho Samsung galaxy S23 5G 256GB na cor creme onde ouve vários reparos pela assistência técnica oficial deles na rua das bandeiras em Santo André pelo menos 5 registros de OS tem... até que dá última vez deu PT no aparelho de tanto que abriram e trocaram peças, o IP68 se perdeu.... FIZERAM a troca por um produto NOVO LACRADO SUPERIOR ao modelo que tinha pois saiu de linha, aceitei e fiz a retirada do produto na assistência técnica novamente na rua das bandeiras em Santo André saindo de lá com ele lacrado, pois a assistência técnica não pediu para abrir com eles e verificarem se estava tudo em ordem, e como não enviaram a cor que desejava deixei lacrado para tentar a troca em lojas... no 7 dia abri o aparelho porque teria que ficar com essa cor já que não consegui fazer a troca de cor nas lojas, e para MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO assim que abri, estava sem proteção das laterais do aparelho (todos aparelhos da Samsung vem com a proteção lateral)mais até aí ok, retirei o adesivo de proteção da tela (única proteção que veio) e ia por a película, E CONTASTO QUE A TELA VEIO COM UM PEQUENO RISCO NA LATERAL DIREITA, coloco o adesivo de proteção da tela novamente, e NUNCA cheguei se QUER LIGAR O APARELHO JA DEVOLVENDO A CAIXA NOVAMENTE! Entro em contato com a assistência mais uma vez, onde ela se quer acredita em mim consumidora e fala para ligar no sac da Samsung e resolver por lá! Faço a reclamação, tanto da assistência quanto a me enviarem um aparelho defeituoso, EM NENHUM MOMENTO PEDEM para devolverem o aparelho a uma assistência e dar prosseguimento com a devolução, SÓ me NEGARAM a TROCA POR OUTRO NOVO OU O RESSARCIMENTO.

Como não coube na reclamação, negaram por eu não ter um vídeo que mostrasse eu abrindo o produto!!! Como vou filmar se estou sem aparelho telefônico? Estão duvidando da minha índole e palavra, o que já acarreta danos morais e ainda sim não estou pedindo! Pelo menos não por enquanto se resolverem, se não ação judicial aí sim peço! É surreal avaliarem algo sem nem pedir o aparelho! Veriam que nem usei! Nem liguei!!!!! Estou perdendo dinheiro porque é ferramenta de trabalho e não possuo outro! É tão simples veio defeituoso! Troquem por um novo!!! 7 dias no código de defesa do consumidor mesmo se não estivesse defeituoso, consumidor tem direito a arrependimento do mesmo e devolver!
Veja o que diz a Lei: 

Código de Defesa do Consumidor - LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990. 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. 

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. 

DESCASO TOTAL, DESCUMPRIMENTO DA LEI!!!!! 
24 Comentários
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Só tem um caminho juizado especial cível de Santo André e pleitear seus direitos outros tbm... Não precisa de advogado
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Oi, tudo bem? Então eu acabei de abrir uma reclamação no Procon, para daí depois ir para ação cível né? Sabe me direcionar para isso? Porque eles estão pedindo não tem jeito infelizmente tento solucionar amigavelmente mais eles não fazem isso
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Esgota as medidas administrativas e após o juizado ...corretíssimo
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Então primeiro preciso aguardar o procon né? Para daí se não resolver ir para o civil certo?
0 Kudos
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Isso mesmo...
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Muitíssimo obrigada pelas informações e a curtida! Estou tentando procurar no Google a samsung para que eu deixei uma avaliação mais não acho, um lugar que possa deixar avaliação, isso precisa ser visto por o máximo de pessoas possíveis para que vejam como é a samsung!
Galaxy S
Eu tô quase com o mesmo problema, porém já tem 1 mês que não me mandaram um celular novo, ainda está em tratativa com o setor interno e hoje eu fui no procon, me sentindo lesada pela empresa um estresse que só Jesus.
VilmaMarin
Active Level 5
Galaxy S
Nossa é um desgaste emocional imenso! Esse setor interno é extremamente grosso! E não resolvem nada! Mais também cuidado viu, porque se você tiver que retirar na própria assistência ABRA NA HORA E NA FRENTE DELES!!! Porque não duvido vir defeituoso como veio o meu e ainda se isentando de mandar outro no lugar já que veio avariado!! Mesmo lacrado viu a qualidade é péssima
Galaxy S
E eu ainda estou grávida e trabalho com o meu celular que no caso era um S23 ultra, obrigada pelo alerta, caso seja enviado pra assistência pra eu retirar lá, além de abrir na frente deles irei filmar também pra ter todas as provas