Tópico original:

Android auto s24 ultra

(Tópico criado em: 02-21-2024 01:08 PM)
1575 Exibições
Narynhaa
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Estou tendo problemas para conectar o meu s24 ultra ao android auto do meu veículo, já troquei os cabos, porta USB e nada de conectar, tenho um carro da Chevrolet e qualquer outro aparelho conecta, estava conectando normalmente na semana passada e essa semana parou de funcionar. Tem alguma atualização? Mais alguém teve esse problema?
43 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Renatorizzo
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz isso hoje. Foi orientado e relatar um problema na opção relatório de erros. Já o fiz inclusive.
AndréAyres
Active Level 3
Galaxy S

Enquanto a Samsung não lançar uma atualização de sistema para corrigir a incompatibilidade do 6.1 com algumas marcas de carros vão ficar aqui apenas "enrolando" os clientes...clientes que como eu tenho a linha S/Note desde 2009....complicado amigo.

O negócio vai ser esperar....

AndréAyres
Active Level 3
Galaxy S

https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n217523/samsung-problemas-galaxy-s24-android-auto.html

Você vai resolver um problema de compatibilidade entre sistemas que a Samsung já assumiu publicamente?

0 Kudos
AndréAyres
Active Level 3
Galaxy S

Realmente é bastante decepcionante,  eu também tenho um Chevrolet e o celular esquenta,  abre tela bermelha de alerta, etc....a própria Samsung já assumiu as falhas de compatibilidade  https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n217523/samsung-problemas-galaxy-s24-android-auto.html 

Inacreditável vender um produto premium sem os devidos testes!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member AndréAyres. Vimos a sua mensagem e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Existem algumas situações onde é natural o aparelho esquentar, como quando está carregando, jogando, assistindo vídeo, vídeo chamada por um longo tempo, e muitas outras situações.

Realize uma otimização no aparelho, para ele fechar todas as tarefas desnecessárias.

Vá em Configurações , Toque em Assistência do aparelho, toque em bateria ou gerenciamento do dispositivo, e toque em Otimizar agora
Isso fará com que os aplicativos em segundo plano sejam encerrados.

Para dispositivos ANDROID 12 OU SUPERIOR, siga as orientações abaixo: 
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

Desabilite as funções que você não utiliza, como:
GPS: Configurações > Local > Desativado
Bluetooth: Configurações > Conexões > Desabilitar Bluetooth
Dados móveis: Configurações > Conexões > Uso de dados > Desabilitar Dados móveis
Roteador WIFI: Configurações > Conexões > Roteador Wi-Fi e Ancoragem > Desabilitar Roteador Wi-Fi
Habilite o modo de Brilho adaptável: Configurações > Visor > Brilho Adaptável
Habilitar o modo Padrão da taxa de atualização da tela: Configurações > Visor > Suavidade do movimento > Padrão

Para dispositivos ANDROID GO, siga as orientações abaixo:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela

Para solucionar o sintoma de superaquecimento, é necessário atualizar os aplicativos e funções que estejam desatualizados e também "forçar parada" dos aplicativos. Segue abaixo, o passo a passo:

1- Atualização via Galaxy Store:
Abra o App Galaxy Store*ícone cor de rosa com o símbolo de uma sacola
Toque em Menu, Três linhas no canto inferior direito da tela
Toque em Atualizações em seguida em Atualizar Tudo

2- Atualização via Play Store
Abra o App Play Store*ícone de triangulo colorido com fundo branco
Toque sobre a foto do seu perfil, canto superior direito da tela
Toque em Gerenciar apps e dispositivos em seguida em Atualizar tudo

3-Forçar parada
Abra o App Configurações
Selecione o aplicativo desejado
Selecione "Forçar parada"

0 Kudos
Renatorizzo
Active Level 1
Galaxy S

Mas e sobre o Andorid Auto? a Samsung não irá resolver este bug? É uma linha S, top de linha, mais cara e uma funcionalidade simpes dessa nao vai funcionar? Eu utilizo muito este recurso, é muito util e nao entra na minha cabeça ter comprado um celular caro como um S24, lançamento, e não conseguir usar esta funcionalidade. Pra mim, isto denigre todos as outras funcionalides do aparelho. Como o celular está na garantia e um aplicativo nao funciona, solicitarei a troca / reembolso. Se é um problema de sistema operacional, é simples a Samsung soltar uma atualização que resolva isso. Já vi muita gente reclamando que a linha S nao funciona o Andorid Auto e ate agora nao foi feito nada.

RaphaelTorezani
Active Level 2
Galaxy S

Comprei um S24 Ultra no site da Samsung e também não funciona o Android Auto, quando plugo o cabo, o telefone apenas carrega a bateria, já tentei com 3 cabos diferentes e nada, a minha esposa tem um celular bem mais simples de uma outra marca e funciona perfeitamente.
Já entrei em contato com o suporte da Samsung e fiz todos os procedimentos que eles indicaram, inclusive fiz uma atualização de sistema que eles me enviaram e nada de funcionar, fico muito decepcionado porque eu uso (ou usava) bastante o Android Auto tanto para viajar utilizando o Waze, quanto para ouvir musica no Youtube Music.
Tive que regredir no tempo e novamente usar o suporte de celular pendurado no para-brisa para utilizar o Waze e voltar a ouvir musica no rádio, assim como os incas faziam.

Tenho um VW T-Cross 19/20.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Member RaphaelTorezani. Nesse caso, indicamos que siga os procedimentos abaixo para encaminharmos o relatório de erros.

- Acesse o aplicativo Samsung Members > clique na aba Suporte (na parte inferior) > role a tela para baixo até localizarmos a opção "Relatório de erros".

- Após isso selecione a opção de erro desejada > em seguida descreva o erro em detalhes e insira evidências, como prints do erro, no ícone de "Clips" 

- E por fim, selecione a opção enviar no canto superior direito da tela.

Posteriormente, me informe se conseguiu encaminhar, por favor.

Após a realização dos procedimentos iremos encaminhar um link onde mostrará como realizar a limpaza do cache e os dados de aplicativos em seu Galaxy. 
https://cutt.ly/xwqIzq8C

Ressaltamos que sobre o erro em si, não temos como corrigir agora, pois não conseguimos prestar suporte a aplicativos que não são desenvolvidos pela Samsung.

Em caso de demais dúvidas, seguimos à disposição!

0 Kudos
RaphaelTorezani
Active Level 2
Galaxy S
Boa tarde, já fiz isso a algumas semanas atrás, mas não obtive nenhum retorno.
0 Kudos