Tópico original:

Apps abertos em segundo plano

(Tópico criado em: 09-14-2024 10:31 PM)
128 Exibições
JônatasBruno
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Nesses últimos dias, tenho visto mto nas redes sociais o pessoal falando a não é mais necessário fechar os apps quando termina de usar ou vai utilizar outro, pois isso pode fazer com q celular gaste mais bateria e RAM na hora de abrir o app de novo pra usar, ai fiquei na dúvida, se isso realmente acontece, pq tenho esse costume de fechar os apps desde o meu primeiro aparelho Android lá em 2013 (foi um Lg L5) e ficou esse costume até hj com o meu S23 Ultra.
19 Comentários
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Sim, também tinha esse costume, porém hoje não é mais necessário, principalmente você tendo agora um top de linha. Cada app que você fecha nos recentes ou limpa a RAM, tá fazendo o processador trabalhar um pouco a mais pra abri-lo do zero. No fim do dia, fazendo isso em vários apps, vai te custar uma carga que você poderia ter aproveitado pra ficar uns minutos a mais fora da tomada.
Porém tem algo que quero levar em conta. O ato de ficar fechando apps funciona muitas vezes como algo fidget, ou seja, anti stress. Você sente satisfação em fazer isso. Se esse bem estar é melhor que uns minutos a mais de bateria, porque não fazê-lo? Você decide!
JônatasBruno
Active Level 3
Galaxy S
Pois é, pra mim ficou mais como costume do q algo satisfatório e tals kkkkk e apesar da duração da bateria dele ser perfeita pro meu uso, nunca é demais tem uns momentos a mais com o telefone sem precisar carregar, vou tentar ter esse novo costume de não fechar os app se não for necessário
LiliConst
Active Level 6
Galaxy S
Também tenho o hábito de fechar os aplicativos
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Eita também tenho o hábito de fechar tudo.
Valeu por esse post. Bom saber. 🤭
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Até hoje é difícil me livrar desse hábito, o que faço pra tentar controlar essa minha mania, é deixar pra limpar uma única vez a RAM, recentes, limpeza lá na assistência do aparelho, pouco antes de dar nova carga no aparelho. Daí é como se eu tivesse começando tudo de novo a partir da nova carga. Foi a forma que encontrei de controlar meu vício 😁.
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Me dá agonia ver vários apps abertos.
Mas vou tentar trabalhar isso então, pelo bem do nosso aparelho 🤭
Guraushia
Active Level 10
Galaxy S
Fecho todos desde sempre.
Já ouvi essa informação, mas quando estou com muitos aplicativos abertos e acesso as janelas para usar um específico o meu aparelho demora carregar a janela e começa a esquentar. Então penso que depende do aparelho, em um bom pode ser que seja positivo nessa questão.
JônatasBruno
Active Level 3
Galaxy S
Eu dei uma pesquisada, e falam q hj em dia, até em modelos mais básicos não tem mais necessidade de fechar os apps, pois o sistema do Android foi feito para suportar bem a função de multitarefas com vários apps abertas, mas creio tbm q vai depender mto do usuário e tals
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Infelizmente, se você possui um intermediário, com Facebook, Instagram, WhatsApp, instalado, só pra citar alguns, eles vão ter muitos serviços funcionando . Então essa categoria vai sofrer, porque eles não ficam em segundo plano, na RAM, eles ficam em primeiro plano, sugando desempenho do seu processador. Daí vai esquentar e até travar. Porém, logo que você os fecha, eles voltam imediatamente, gerando um alívio momentâneo ao sistema, além de gasto maior de energia/bateria.