Tópico original:

Bateria com erro. Samsung s21

(Tópico criado em: 06-05-2024 09:23 PM)
800 Exibições
EmersonMazzaro
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Alguém já passou por este problema ?
Apareceu esta informação na minha bateria através da análise do aplicativo members, então enviei para assistência técnica autorizada Samsung, fizeram a troca da bateria e da subplaca, e me enviaram o aparelho de volta, fiz o teste novamente e mesma mensagem, enviei de novo para assistência para ver se estava tudo certo, e me enviaram o aparelho afirmando que tinham feito análises e que o aparelho estava perfeito, porém continua aparecendo a mensagem de erro.
Hoje entrei em contato com a Samsung novamente, e me orientaram a ligar na Samsung para suporte e análise remota, que irei fazer amanhã, porém está noite pretendo descarrega aparelho a 5% e testa a carga do mesmo através do aplicativo accubatery, para ver se realmente está carregando o proposto em uma bateria nova 

image

20 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Pode ser lerdeza do aplicativo em reconhecer os componentes novos. Apesar de bastante eficiente, a análise desse tipo de diagnóstico, acaba não sendo 100% acurado, em alguns casos.
EmersonMazzaro
Active Level 5
Galaxy S
Caraca sério, essa é novidade pra mim, primeira vez que passo por uma troca de bateria em aparelhos na Samsung, antes trocava de aparelho, mas como celular ainda aguenta um caldo, optei pela troca de bateria, é vivendo e apreendendo, obrigado pela explicação
flower007x
Active Level 6
Galaxy S
Nunca fiz esse teste. Vou fazer. O meu é um S21 tbm.
EmersonMazzaro
Active Level 5
Galaxy S
Meu aparelho estava descarregando muito rápido, e carregando lentamente, aí fui fazer aqueles testes de diagnóstico a uns 2 meses e constou problema na bateria, aí enviei para assistência, porém a mensagem ainda continua a mesma, mas vou fazer como amigo acima comentou e ver se muda com tempo e ver o que acontece após algumas descargas e cargas, fora que amanhã ligo na Samsung para assistência remota
flower007x
Active Level 6
Galaxy S
O meu tbm percebi que ando carregando 2 a 3x por dia. Mas uso muito tbm. Mas vou fazer esse teste pra ver.
EmersonMazzaro
Active Level 5
Galaxy S
Faz sim, porém se não aparecer nenhuma mensagem, aí vai de você trocar ou não a bateria, o meu troquei pq realmente já não tava aceitável, rs, paguei R$ paguei 450 na troca autorizada na bateria +subplaca, aparelho está intacto achei um valor justo, só esse problema de ainda continua aparecendo erro que tá me preocupando, mas amanhã vejo se é normal, aparelho agora aguenta mais uns 2 anos de uso, como aparelho secundário
BTold
Expert Level 5
Galaxy S

amigo, qual seu padrão de carregamento diário?

EmersonMazzaro
Active Level 5
Galaxy S
Rapaz antes era no mínimo 2x ao dia, aparelho estava com 3 anos de uso já com a mesma bateria.
A noite não carregava, deixava para carregar de amanhã a 100% até umas 08h depois utilizava até chegar a uns 20% e colocava pra carregar novamente, durava em média 8 horas de tela no começo, quando comprei, porém após 3 anos estava fazendo em média 5h de tela, com aplicativos do dia a dia.
Como a bateria já estava ruim, acabava por utilizar enquanto carregava. Porém agora com a bateria nova, vou voltar a prática de deixar o mesmo de lado enquanto carrega, e não não utilizo o padrão de limitar a 80% acho desnecessário isso em relação ao preço de uma bateria nova a longo prazo, já que mais cedo ou mais tarde vamos acabar trocando se quisermos continuar com aparelho
EmersonMazzaro
Active Level 5
Galaxy S
Outra coisa que utilizo também é tomada inteligente, com intervalos de ligar e desligar, apesar que agora pelo que vi na atualização a Samsung lançou um negócio que ao carregar 100% a mesma para de carregar e só volta a carregar quando aparelho chega a 95% quando passa muito tempo conectado a tomada