Tópico original:

bateria do s10e com problema?

(Tópico criado em: 05-07-2020 12:24 PM)
451 Exibições
Noob40
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Tenho meu galaxy s10e desde a data de 28/11/2019 e desde o momento achei que sua bateria tem uma duração péssima. Pouco tempo depois a minha irmã adquiriu um s10e, o dela dura muito mais que o meu. 
Não uso a bixby, coloco o celular em modo de economia de energia em tudo basicamente. 
Os apps deixo para não consumir bateria em segundo plano e deixo o aparelho em modo otimizado. 
Ok, sei que o modo otimizado consome mais, só que a diferença de uso é gritante.
E mesmo assim a bateria continua péssima. 
Já fiz os testes de calibração mais de 10 vezes, já formatei (hard reset) entre outras ações. 
Liguei para a samsung e a empresa me orientou levar a assistência técnica. 
Uma coisa tenho dúvida ainda, pois não me senti convencido, após fazer a calibração, a assistente do call center me disse que a bateria tinha que cair uma porcentagem. 
Pelo que eu entendo, se a bateria cair a porcentagem é normal, desde que não seja algo gritante como 10% , até por que o celular é novo. 
Acredito que pelo uso de 5 meses uns 3% seja o normal. 
A minha bateria não caiu nada, e a assistente da Samsung disse que o normal é cair. 
A dúvida que paira sobre minha cabeça é, se não houve degradação da bateria, ela não cairia a porcentagem. Logo é uma bateria nova. 
Ou realmente teria que cair algo? 
Enfim, hoje pela manhã fiz o teste e com uma hora e quarenta minutos de tela ligada meu celular perdeu 10% da carga e no período de 7:20 da manhã praticamente não usando o aparelho estou 67% de bateria restante à 12:20h. 
Eu tenho instalado um cartão micro sd de 120gb nele, mas não creio que seja esse cartão. 
O cartão é original Samsung. 
Então quase sem uso perco 33% de bateria, e isso é normal? 
Deixo os prints para analisarem e agradeço qualquer ajuda.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

9 Comentários
RockX0
Active Level 7
Galaxy S
A bateria do S10e é um mistério... O meu msm as vezes dura o dia todo e mais um pouco, mas as vezes tenho q carregar 2x no mesmo dia. Só imagino q seja o software mal otimizado.
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
venho percebendo isso, usei o aida64 para verificar o gasto com ciclos e comparei novamente com o da minha irmã. basicamente tá bem similar.
o lance é que ela mantém um monte de aplicativos rodando em segundo plano e eu não.
Irei fazer o teste colocando os apps para rodar e ver como a bateria vai se portar.
0 Kudos
RockX0
Active Level 7
Galaxy S
Depois coloca o resultado aqui.
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
o medidor de carga é o que teoricamente marca. O que me chama atenção é que no modo otimizado uso até 70%, abaixo disso ele entra em economia de energia, e os 20% primeiros voam.
o celular não segura ...
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
bateria continua péssima, quando essa pandemia acabar, irei na samsung.
0 Kudos
Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Fui no concierge hoje, aproveitei e troquei a película do celular.
a moça fez os testes no aparelho ligando no computador.
Foram testes básicos com um software da empresa.
Ela me passou que o problema pode ser o app teclado samsung, me orientou desinstalar o app.
resolvi continuar usando o app pois gosto do tradutor dele.
Notei que a bixby mesmo sem uso ( nunca fiz a configuração dele ) para usar, consome bateria.
Pensei em configurar a bixby e em seguida desativar.
alguém pode confirmar se a bixby mesmo sem uso consome bateria?
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Boa noite, Noob40! Tudo bem? 😊 Dá uma olhadinha nas suas mensagens privadas o quanto antes, por favor. Para isso: acesse a sua conta do Samsung Members pelo navegador do computador, do smartphone ou notebook, com o link: (https://r1.community.samsung.com/t5/Brasil/ct-p/br?profile.language=pt-br). Ao acessar o Members pelo navegador, vá até o canto superior direito e click na caixa de mensagens. 💙

Noob40
Active Level 6
Galaxy S
Entendo o motivo da minha mensagem ter sido apagada mas deixo claro que isso eu vi em em review do canaltech, que uma solução pode ser deita jogando água nos botões para deixá-lo mais folgado.
Não tive intuito nenhum de prejudicar ou passar algum informação que prejudique a pessoa.
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Opa, Noob40! Não se preocupe, sabemos que a sua intenção não foi prejudicar ninguém. Referente ao problema na sua bateria, conseguiu solucioná-la? O tempo de carga pode depender do uso do aparelho e dos aplicativos. Algumas sugestões são: verifique se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo, e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados; coloque o brilho da tela no modo automático, para que ele se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria e retire os aplicativos em segundo plano. Para fazer a calibragem coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, retire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você vai perceber que o nível de carga diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo, caso não haja a perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador. Qualquer coisa, estou por aqui! 💙 

0 Kudos