Tópico original:

Bateria galaxy s20 fe exynos

(Tópico criado em: 11-30-2021 08:16 AM)
372 Exibições
IPSINFO
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia comunidade, ontem eu postei um feedback parcial da autonomia do s20 fe após a atualização de 1gb. Agora venho postar o feedback final de um dia de uso, lembrando que utilizo o aparelho em modo de economia de energia com 120hz e algumas modificacões e como resetei recentemente, ainda está naquela fase de adaptação da bateria.

image


8 Comentários
MarcosSousa55
Active Level 10
Galaxy S
é possível usar o 120hz no economia de energia?🤔
IPSINFO
Active Level 4
Galaxy S
Sim, existem duas formas:
A primeira é graças à um bug no sistema da Samsung que vc permite segurar a configuração de suavidade de movimento e alternar para tela de bateria e acionar o modo econômico.
A segunda forma (da mais trabalho, porém achei mais eficiente) é usar um aplicativo chamado "galaxy max hz " ele possibilita vc não só usar em 120hz com economia de energia, mas tbm utilizar o modo adaptável, ou seja...
O celular alterna de 120hz para 60hz quando não se toca na tela, isso ajuda muito na economia de bateria, outra dica boa pra economia, é usar uma outra laucher, eu utilizo o "nova laucher" e no meu caso ajudou muito na autonomia
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
O problema de usar economia de energia é que você perde parte das funções do Bixby Routines.

Já fiz todos os testes e me adaptei mais com ela desligada.
IPSINFO
Active Level 4
Galaxy S
Entendi, realmente a bixby ajuda muito na automação das funções em determinadas horas, isso poupa bastante a bateria, só que fazendo uns testes aqui em longo prazo, percebi que dependendo da quantidade de rotinas que vc da à ela, o celular da uma aquecida à mais, como se fosse um bug no sistema em geral.
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Pse amigo, a questão é que algumas automações são mais focadas em no uso em si e menos na bateria, até da para desligar o Routines mas eu perco algumas coisas do meu uso. A Bixby usa mais bateria sim, mas ao mesmo tempo ficar sem ela é uma escolha complicada. Já pensei em testar o MacroDroid para ver como se comportaria mas não gosto muito da interface dele.
Eu uso um S20, com Exynos tbm, uso o Max Hz como você comentou, e eu ainda uso com a tela em cQHD+ adaptativo em 120. Ou seja, no talo.
A única coisa que mexo visando mais bateria é que se eu deixasse 100% assim durante o dia ia ser umas 5 hrs no máximo de tela. Aí aos 50% de bateria eu uso a Bixby para deixar tudo em 60msm,e não ter o gasto de energia da própria mudança constante de 120 para 60 com o Max HZ.
Olha o resultado aíScreenshot_20211128-232634_Device care_104789_1638152801.jpgScreenshot_20211130-132440_Bixby Routines_104940_1638289491.jpg
IPSINFO
Active Level 4
Galaxy S
Achei interessante o resultado final, conseguiu um ótimo tempo de tela, no caso do gravador de voz, vc que deixou ele assim em segundo plano?
E quanto a Nova laucher, como vc fez pra obter tão pouco consumo?
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Sim, eu gostei desse tempo de tela tbm. O gravador foi proposital, estava em uso mesmo. O mais legal é que consegui esse tempo de tela mesmo tendo um uso grande em segundo plano...
Mas tem o seguinte tbm, eu deixo sempre que dá o Cel no modo avião pq se você tá em um local com pouca ou nenhuma cobertura de rede isso é o pior que tem para a bateria durante o dia.

Quanto ao Nova eu mexo no que dá para ele consumir cada vez menos, não deixo a função de acessibilidade ligada, nem os chamados pontos de notificação
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
Ah e outras coisas importantes é buscar só usar widgets que você de fato precisa, e que dê preferência não precisem atualizar com muita frequência.

Desliga isso tbmScreenshot_20211130-161528_Nova7_104951_1638299728.png
0 Kudos