Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bug ou função? Mensagem ao ligar o celular

(Tópico criado em: 02-09-2024 05:18 PM)
2337 Exibições
PedroCunha_S23FE
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Quando ligo meu S23 FE e desbloqueio ele, na tela inicial aparece uma mensagem escrito "PRODUZIDO NO POLO INDUSTRIAL DE
MANAUS
CONHEÇA A AMAZÔNIA"
E depois de alguns segundos ele some sozinho.
Ganhei há 15 dias, comprado na Claro.
image
Bolha cinza com a mensagem, e escurece a tela inteira por alguns segundos

22 Comentários
Galaxy S
Realmente acho estranho colocarem isso na tela inicial. Para quê aí? Coloca em um menu das configurações de desenvolvedor, ou perto do IMEI do aparelho, em algum lugar mais escondido!
Cobre a tela inteira, tenho que esperar ela sair para poder mexer no celular.
Essa parte de fundo (tela inicial) fica assim, cinza, e não dá para mexer antes da mensagem sumir.
kaio8gen2
Active Level 10
Galaxy S
Acredito que seja por ele ser de operadora.
sophya_Ben
Expert Level 1
Galaxy S
Tive um que era desse jeito esse , agora mudei de celular não aparece mais o meu antigo era um a54 devolvi e comprei outro só que esse não mostra isso
Solução
gustsouza
Active Level 2
Galaxy S

Olá!

Para remover essa notificação do Polo de Manaus, faça o seguinte:

1. Baixe na Play Store o aplicativo "Removedor de App" do desenvolvedor Splend Apps.
  2. Abra o app, toque na lupa e pesquise por SuframaNotification (ou só Suframa).
  3. Ao aparecer o "SuframaNotification", toque nos três pontos à direita
  4. Toque em Detalhes/Details
  5. Após, vai abrir a página de Informações do próprio Sistema da Samsung
  6. Toque em Desativar (se necessário, pressione "Confirmar")

Pronto! A notificação não aparecerá nunca mais.

Abraços!

Galaxy S
Caramba! Valeu demais!
Faby7
Active Level 1
Galaxy S
Gustsouza, boa noite, comprei um s23 ultra e esse mensagem aparece ao reiniciar e quando clica no playstore , devo levar na assistência e pedir um novo?
0 Kudos
gustsouza
Active Level 2
Galaxy S
Olá! Tente seguir os passos do meu comentário acima para desativar o SuframaNotification. Isso deve resolver seus problemas.
Faby7
Active Level 1
Galaxy S
Obrigada, vou fazer sim.
Sucesso pra vc
0 Kudos
Landin22
Active Level 6
Galaxy S
muito obrigado pela dica 👏
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
A mensagem "PRODUZIDO NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS CONHEÇA O AMAZONAS" que você está vendo após a atualização do seu Samsung Galaxy A34 é uma mensagem padrão exibida em alguns dispositivos fabricados no Brasil. Essa mensagem é uma forma de informar aos usuários sobre a origem do dispositivo e promover a região.

Esse tipo de mensagem não é indicativo de vírus ou problema no dispositivo. Se o seu telefone está funcionando normalmente e não apresenta outros sinais de comportamento anômalo, é provável que seja apenas uma característica da atualização ou um detalhe de personalização do sistema.

Se ainda estiver preocupado, você pode verificar a segurança do seu dispositivo com um antivírus confiável e garantir que todas as atualizações do sistema estejam instaladas corretamente. Se o problema persistir ou se notar algo mais suspeito, entrar em contato com o suporte da Samsung pode ser uma boa ideia.

0 Kudos