Tópico original:

BUG sensor de umidade

(Tópico criado em: 01-06-2022 11:19 AM)
1380 Exibições
samukamrosa
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Olá, estou a mais de ano com um problema no sensor de umidade do meu S10+. O alerta fica na tela sempre, mesmo após apagar caches e até no modo de segurança. Eu utilizo o carregador de indução, mas quando tenho uma viagem ou estou no carro, me incomoda, pois não consigo carregar via cabo.

Resolvi dar uma pesquisada no assunto e vi que este problema é recorrente em vários aparelhos, e uma das soluções seria entrar no modo recovery e fazer um procedimento. Só que para entrar no modo recovery, com essa nova atualização, eu precisaria além de apertar os botões volume+, bixby e power, ter o cabo conectado no pc. Só que quando coloco o cabo, mesmo com o celular desligado, ele manda retirar devido a umidade.

Outro dia também meu celular ficou com zero de bateria e o carregador de indução não conseguia iniciar o carregamento, então precisaria resolver este problema.

Alguma solução para entrar no recovery sem o cabo conectado?

13 Comentários
GabS10Plus
Active Level 4
Galaxy S
Se vc puder, avise aqui se deu certo esgotar a bateria e carregar pelo cabo novamente. Vai que essa seja a solução rsrsrs
0 Kudos
samukamrosa
Active Level 1
Galaxy S
Eu acho que vc não entendeu o meu problema. Aconteceu exatamente isso. Esgotou a bateria e eu não conseguia iniciar o carregamento no cabo, pq quando colocava começa apitar com erro por causa da umidade. Aí coloquei na inducao e ele não tinha força pra iniciar o carregamento depois de esgotado. Teria que abrir o celular para dar um "choque" na bateria, só que minha tela está trincada (filhos).

Coloquei na inducao e fiquei colocando tirando do cabo pra tentar dar o choque na bateria, e deu certo, mesmo assim deixei nos dois carregadores até os 5%, mesmo apitando.
Então não vou fazer esse teste hehehehe
0 Kudos
_Paulão_
Beginner Level 2
Galaxy S

Essa situação me parece uma estratégia de obsolescência programada da Samsung. Tive o mesmo problema, mandei trocar a entrada USB do celular e resolveu por um tempo. Após uma atualização o problema recomeçou do nada. Eu não compro mais Samsung. Estou fora !

0 Kudos
_Paulão_
Beginner Level 2
Galaxy S

Essa situação me parece uma estratégia de obsolescência programada da Samsung. Samsung nunca mais !

0 Kudos