Tópico original:

Câmera frontal do S20FE é ruim assim?

(Tópico criado em: 08-19-2021 01:24 AM)
3988 Exibições
flaviowh
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Comprei o S20F FE SM 780G e fiquei espantado de como a câmera frontal parece uma webcam barata. A imagem fica em baixa resolução e os tons de pele branco demais. Os filtros já estão desligados e o sistema é o mais recente. Instalei o AIDA64 e ele diz que há dois sensores frontais, um de 5mp e outro 8mp. Achei muito estranho, e me pergunto se meu celular é original (comprei na Magalu, caixa lacrada), apesar de a câmera traseira ser excelente e todo o resto do aparelho.  Mas a frontal perde até pra meu m30 antigo. Isso é alguma configuração que não fiz? 
25 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
5 e 8MP? Algo de errado não está certo. Ele tem 32MP na câmera frontal. Sugiro que você limpe os dados do aplicativo da câmera e restaure o smartphone de fábrica. Outra coisa é limpar bem a lente antes de tirar uma foto, como a câmera fica na tela ela suja com muita facilidade, então é crucial limpar antes de tirar uma foto.
0 Kudos
flaviowh
Active Level 5
Galaxy S
Amigo, se você tiver o S20FE pode baixar esse app e tentar ver se diz a mesma coisa? É AIDA64 na Playstore. Aí vai em devices, e front facing camera. Ou se souber alguma solução também pra qualidade da câmera
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
O S20FE não possuo. Já no S9+ o aida indica 5 e 8mp de resolução para a câmera frontal respectivamente, isso ocorre devida aquela ampliação presente na câmera frontal que nada mais é que um crop. Mas ao invés de se embasar nos dados fornecidos pelo aida, veja as informações de exif da imagem da câmera frontal.
0 Kudos
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Fiz um cálculo bem básico aqui e creio eu, não tenho certeza, mas acho que o S20FE comprime os 32mp em 8mp para uma imagem de maior qualidade. Daí 4 pixels se tornam 1. É um mecanismo comum em câmeras de smartphones com resoluções mais altas.
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Clica ali para mudar a proporção(e consequentemente a resolução) e veja se há alguma opção para 32mp. Se não for isso não faço ideia.20210819_015820.png
0 Kudos
flaviowh
Active Level 5
Galaxy S
Já tinha feito isso, e a melhora foi pequena. Faz sentido isso que vc falou da câmera comprimir. Mas ainda assim a frontal parece inferior a celulares intermediários, não sei se tá desconfigurada
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy S
Tenta instalar a Gcam, o salto de processamento é absurdo, e limpe bem a região da câmera, no S9 eu comprei um produto pra limpar telas e serve bem pra câmera, as imagens melhoram muito. No máximo é isso que dá pra fazer.
flaviowh
Active Level 5
Galaxy S
Vou ver isso da limpeza. Sobre gcsm, não sei, vi uns comparativos que ficou foi pior, pois depende muito da versão. Obrigado pelas respostas 😃
toastman
Active Level 7
Galaxy S
É ruim sim. Além do que vc citou, não tem autofoco.
As câmeras dos meus antigos S8 e S10e eram superiores. Eles tinham que cortar custos, né? Ao menos, as câmeras traseiras não me decepcionam.
Para que gosta de tirar selfie, não recomendo este aparelho.