Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Câmera S23 Ultra

(Tópico criado em: 09-10-2024 02:35 PM)
102 Exibições
Weverton_c
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Minha câmera de 12 megapixels quando vou tirar uma foto do céu sai mais claro, já quando eu tiro com a de 200megapixels sai um pouco mais escuro, por que será hein ?
10 Comentários
thayanebatista
Active Level 3
Galaxy S
Acredito, posso estar errada, que seja por causa do tamanho do sensor (abertura) das cameras.
A de 12Mp é de 1/2.55'', já a de 200Mp é de 1/1.3.
A diferença é pouca mas a abertura interfere na quantidade de luz que a câmera vai captar.
Weverton_c
Active Level 5
Galaxy S
Sabe me informar o que significa isso ?1725986128046.jpg
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
São as funções da câmera, basicamente, são para o controle da luz.
No Modo Pro você pode ir alterando cada elemento e descobrir qual o melhor resultado.
0 Kudos
Weverton_c
Active Level 5
Galaxy S
Mas pq o brilho da luz da de 200 Megapix é menor ?
Solução
thayanebatista
Active Level 3
Galaxy S
justamente pelo que expliquei, a abertura da câmera, ou seja, a capacidade do sensor da câmera diz quanto de luz ela é capaz de captar. A lente de 200Mp capta menos luz.
Weverton_c
Active Level 5
Galaxy S
Muito muito obrigado.
0 Kudos
Solução
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Nem sempre a melhor resolução resulta com melhor qualidade, tudo depende da luminosidade do ambiente e das alterações da câmera. Para tentar entender os conceitos o ideal seria fazer um curso básico de fotografia ou se for mais autodidata, pesquisar esses conceitos mais a fundo nos manuais e páginas na net especializadas...

Tudo se resume a luz (foto = luz).
0 Kudos
Weverton_c
Active Level 5
Galaxy S
Muitíssimo obrigado.
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Imagina, é difícil explicar por aqui pq é muita informação para cada função da câmera...
Vai explorando no Modo Pro que vai entendendo aos poucos a função de cada elemento. Mas pode voltar com as dúvidas que o que der para ajudar, estaremos por aqui. 🤗