BrunoZvZ
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-13-2023 07:06 PM
Galaxy S
Pessoal queria a opinião de vocês, a opção de limitar o carregamento a 85%,tirando quem trabalha com o celular no carregador, faz uma grande diferença na conservação da bateria ou não é muita diferença?pq acredito que ficar pendurado no carregador também não deve ser bom.
13 Comentários
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
rafaelnfontoura
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2023 08:05 PM
Galaxy S
Eu estive usando essa opção mas parei recente, só ativo a noite pra não ficar horas em 100%. Eu desativei porque esses 15% fazem diferença no fim do dia pra mim...
RomarioSantos
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2023 08:08 PM
Galaxy S
A opção de limitar o carregamento a 85% faz uma diferença significativa na conservação da bateria. Isso ocorre porque as baterias de íons de lítio, que são usadas na maioria dos smartphones modernos, sofrem desgaste quando são carregadas até 100%. O desgaste é maior quando a bateria é carregada rapidamente e quando é deixada carregada por um longo tempo.
Quando você limita o carregamento a 85%, você está reduzindo o número de vezes que a bateria precisa ser carregada até 100%. Isso, por sua vez, ajuda a prolongar a vida útil da bateria.
Quanto à sua preocupação com o telefone ficar pendurado no carregador, isso também pode causar desgaste na bateria. No entanto, o desgaste é menor quando o telefone está carregando entre 20% e 85%. Portanto, mesmo que você deixe o telefone no carregador durante a noite, ele ainda estará dentro da faixa de carregamento ideal.
Aqui estão algumas dicas para ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu telefone:
Não deixe a bateria descarregar completamente. Tente manter a bateria sempre com pelo menos 20% de carga.
Não carregue o telefone até 100%. Limite o carregamento a 85%.
Evite carregar o telefone em temperaturas extremas.
Use um carregador de alta qualidade.
Seguindo essas dicas, você pode ajudar a garantir que seu telefone dure por muitos anos.
Quando você limita o carregamento a 85%, você está reduzindo o número de vezes que a bateria precisa ser carregada até 100%. Isso, por sua vez, ajuda a prolongar a vida útil da bateria.
Quanto à sua preocupação com o telefone ficar pendurado no carregador, isso também pode causar desgaste na bateria. No entanto, o desgaste é menor quando o telefone está carregando entre 20% e 85%. Portanto, mesmo que você deixe o telefone no carregador durante a noite, ele ainda estará dentro da faixa de carregamento ideal.
Aqui estão algumas dicas para ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu telefone:
Não deixe a bateria descarregar completamente. Tente manter a bateria sempre com pelo menos 20% de carga.
Não carregue o telefone até 100%. Limite o carregamento a 85%.
Evite carregar o telefone em temperaturas extremas.
Use um carregador de alta qualidade.
Seguindo essas dicas, você pode ajudar a garantir que seu telefone dure por muitos anos.
lucas_henri
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-13-2023 10:33 PM
Galaxy S
Não consigo pensar na ideia de perder esses 15% kkkk
Mas em meu notebook sempre deixo ativado até 85%
Mas em meu notebook sempre deixo ativado até 85%
DeiseAmarante
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-15-2023 01:57 AM
Galaxy S
Eu carrego sempre quando acordo, boto pra carregar e quando tá carregado desligo, mas costumo carregar no máximo 100%

- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »