Tópico original:

Carregar até 85%

(Tópico criado em: 09-13-2023 07:06 PM)
419 Exibições
BrunoZvZ
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal queria a opinião de vocês, a opção de limitar o carregamento a 85%,tirando quem trabalha com o celular no carregador, faz uma grande diferença na conservação da bateria ou não é muita diferença?pq acredito que ficar pendurado no carregador também não deve ser bom.
13 Comentários
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Como pretendo ficar bastante tempo com o smartphone atual, deixo sempre ativado.
BrunoZvZ
Active Level 3
Galaxy S
Entendo, tava procurando uma comparação mas só achei uma,dizendo que em 1 ano deu diferença de mais ou menos 1% na saúde da bateria
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
1% apenas? Eita... pouco, né?
BrunoZvZ
Active Level 3
Galaxy S
Pois é, por isso fiquei pensando se vale realmente a pena.
MárcioMarosti
Expert Level 5
Galaxy S
Parece que não há certeza absoluta sobre qual a melhor forma de carregamento. Na dúvida, vou manter em 85%. Já me acostumei e, numa emergência ,sempre tenho uma tomada por perto... rsrsrs
Galaxy S
Ficar pendurado no carregador nunca é bom,.. Mas manter a bateria do smartphone em uma margem de 15% para mais ou menos (15% - 85%) faz diferença sim, em pouco tempo deve ser mínima mas em anos a diferençapode ser considerável..

Porém recentemente eu tava lendo uma matéria sobre bateria de lítio e muitos pesquisadores/ experts dizem que o tbm acaba ajudando a deteriorar a bateria é o estresse que ela sofre com o carregamento. No caso a ideia foi que se você carrega seu smartphone sempre de 15% á 85% sem tirar do carregador a bateria tem um estresse x, mas se você fizer pequenas recargas de por exemplo 15% á 35%, a 45%, a 60%, a 70% a 85% o estresse que a bateria vai sofrer é muito menor oque no final irá deteriorar bem menos.

É um teoria, mas faz sentido 🤔..
essapessoa
Expert Level 5
Galaxy S
Sem contar que se vc desativar o carregamento rápido estressa menos ainda a bateria
CHOSMLCL
Expert Level 4
Galaxy S
Usando o meu Q I como sempre faço: se fosse para carregar 85%, o limite seria 85% e não 100%.
Kelvin1n
Expert Level 1
Galaxy S
Agora eu entendi, agora eu saquei. 🤣 🤣