Tópico original:

Como definir o microfone do dispositivo bluetooth como padrão para gravações?

(Tópico criado em: 10-10-2024 03:32 AM)
48 Exibições
vsena369
Active Level 1
Opções
Galaxy S

image

Ao invés de usar o microfone interno padrão do smartphone, gostaria de saber como faço pra definir o microfone do meu dispositivo bluetooth como padrão, assim poderei mandar audios usando um intercomunicador de capacete via bluetooth.
Tenho um s20 fe e tô ansioso pelas respostas!
11 Comentários
SMiguel_7000
Active Level 7
Galaxy S
Se eu não esqueci, clica no Bluetooth e seleciona... Inclusive vc pode usar dois equipamentos pareados simultaneamente... Tipo duas caixas de som simultaneamente ... Pelo que sei qd vc usa o fone ele inibe o mic do aparelho... Aqui é assim.. Porém é tudo Samsung...
vsena369
Active Level 1
Galaxy S
comigo não acontece isso, somente em chamadas que consigo utilizar o microfone bluetooth e no gravador que dá pra selecionar o microfone do dispositivo bluetooth1728538219706_1728538219695_0.jpg1728538304177_1728538304169_0.jpg
SMiguel_7000
Active Level 7
Galaxy S
E se habilitar estéreo?
vsena369
Active Level 1
Galaxy S
vc diz a opção que tem no app de gravação? ela esta desabilitada para ativar
SMiguel_7000
Active Level 7
Galaxy S
Pelo pouco que pesquisei na Internet ele só vai receber chamadas porém tem um app para WhatsApp que permite vc usar o microfone do Bluetooth https://youtu.be/RzF9lbF8VAk?si=3e44-LUq8oM7wKmE.... Vê se é isso que vc quer...
vsena369
Active Level 1
Galaxy S
muito bom irmão, estava procurando aqui tbm e achei este vídeo na mesma hora, o problema só é que este app não aparece na play store, mas baixei por fora e mesmo o app avisando que foi desenvolvido para versões antigas do android, eu consegui ligar e testar de mandar audio no whatsapp utilizando este app... acho que ele simula uma chamada e força o microfone bluetooth ser padrão, mas isso resulta na total perda de fidelidade sonora então só da pra ativar quando for mandar audios e depois desligar pra voltar a ouvir música
SMiguel_7000
Active Level 7
Galaxy S
Bem pelo menos não é impossível... Amanhã eu vou testar com outro fone que tenho, pois não é possível que dependa do mic do aparelho... Até pq eu já perdi um microfone deixando o celular no sol e mandava tudo pelo mic do fone com fio.... Há milênios.. Abs
SMiguel_7000
Active Level 7
Galaxy S
Amigo testei com um fone com fio onde o mic está com defeito.. Áudio zero... Ou seja, provavelmente, apenas com conexão física ele anula o mic do aparelho... Detalhe comprei esse fone na Samsung e deu defeito com 3 meses e 2 semanas... Garantia? 90 dias... Legal né...
Obs. Se a minha ajuda serviu para você, marca nos 3 pontinhos como solução aceita.. Abs..
0 Kudos
hugomember
Expert Level 5
Galaxy S
Para definir o microfone do seu dispositivo Bluetooth como padrão no Galaxy S20 FE, conecte o intercomunicador de capacete ativando o Bluetooth. Em seguida, vá para Configurações > Conexões > Bluetooth e toque no ícone de engrenagem ao lado do dispositivo para garantir que as opções "Chamadas" e "Mídia" estejam ativadas. A maioria dos aplicativos de gravação deve reconhecer automaticamente o microfone Bluetooth, mas se necessário, ajuste as configurações do aplicativo. Por fim, teste o microfone em um aplicativo de gravação ou mensagens de voz para confirmar que está funcionando corretamente.