Tópico original:

Configurações de câmera

(Tópico criado em: 06-27-2024 12:50 AM)
1298 Exibições
ManuMattos
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, qual a configuração da câmera do s24 plus vcs utilizam? Vi que minhas fotos não estou ficando muito boas, queria mais qualidade. O que vcs indicam??
12 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Oi, Manu, boa noite. Seja um pouco mais específica, o que tá te desagradando nas capturas?
ManuMattos
Active Level 3
Galaxy S
A cor , fiz algumas comparações com o iphone 5pro max e a imagem fica superior. As cores e nitidez, principalmente no zoom
.outro ponto, como faz as fotos da lua? A minha ainda parece aquele pontinho que ng sabe se é luz ou lua. Achei o expert raw beeem avançado, teria que ter um bom conhecimento de fotos
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, e não. Se você ignorar os controles manuais, o Expert RAW é basicamente o mesmo app de cameras, só deixar tudo no automático, ele realmente tem um software mais poderoso que o app convencional, mas isso em JPG. O arquivo RAW dele, eu recomendo pegar umas técnicas de edição primeiro.

Sobre a cor. Vai em configurações da câmera, otimização inteligente, e faz uns testes. Recomendo começar com a otimização em média ou mínima, e a otimização de cena desligada. Mas no geral, não sei se vai melhorar a experiência, principalmente comparado com esse smartphone que vc citou.

A foto de lua, só dá um zoom máximo de 30x ou menos, uns 20x. E manter fixa o foco da câmera no objeto. Pra ele focar e utilizar os recursos pra conseguir diminuir a velocidade do obturador, basicamente, é só da um zoom e esperar a mágica acontecer, e depois tirar a foto.
ManuMattos
Active Level 3
Galaxy S
Perfeito, vou tentar assim . Obrigada pelas dicas
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
De nada, boa noite, Manu.
vaneessagr
Expert Level 5
Galaxy S
Nossa gerebel, deu uma aula.👏👏👏👏 Aproveitei pra aprender junto 🤓🫡 Hauahus
gerebel
Expert Level 5
Galaxy S
Hahaha, que bom que te ajudei amg.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Estou utilizando o app expert raw para as fotos e tem me agradado bastante
ManuMattos
Active Level 3
Galaxy S
Eu tentei usar, confesso que acho muito avançado para quem não tem prática em fotografia