Tópico original:

Consumidor Indignado

(Tópico criado em: 09-25-2024 11:38 PM)
144 Exibições
Members_pLf8Ng8
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Boa noite, Equipe Samsung!
Venho aqui desabafar e demonstrar minha total indignação. Sempre tive muito orgulho e satisfação em usar a linha S de Smartphones da Samsung. Até o momento não havia passado por este dissabor. Mas, recentemente fui utilizar meu S21 Ultra e encontrei uma linha verde no display. Entrei em contato, pediram para levar o aparelho até a Assistência Autorizada e a resposta que recebo é que o aparelho encontra-se fora da garantia. Contudo, baseando-me em experiências de outros consumidores, preocupo-me que me seja apresentado um orçamento oneroso para o reparo de um defeito que, pelo que tudo indica, é um vício de fabricação. Isso não apenas subverte as expectativas legítimas de qualidade e durabilidade associadas aos produtos Samsung, mas também coloca um ônus financeiro injusto sobre os consumidores.

Identifiquei que esse problema pode ser classificado como um vício oculto, o qual só se manifestou após o término da garantia, colocando-me e a outros consumidores em uma posição desfavorável. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mais especificamente nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.

Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.

Diante do exposto, solicito a atenção devida a este caso, esperando que a Samsung adote medidas apropriadas para a resolução do problema em questão, honrando seus compromissos legais e éticos para com seus clientes. Estou disposto a fornecer quaisquer informações ou documentos adicionais que se façam necessários para a avaliação e correção deste vício oculto.

Aguardo um retorno breve e afirmativo, reiterando minha preferência pela marca Samsung, mas ressaltando a importância de uma solução justa e conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Paulino

5 Comentários
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Aqui não tem equipe Samsung, isto é só uma comunidade.

Veja o que alguns dos afetados tem feito para conseguir o reparo.

https://r1.community.samsung.com/t5/outros/linha-listra-verde-parte-2-ajuíze-uma-petição-para-exigir...
Members_pLf8Ng8
Beginner Level 4
Galaxy S

Grato pela  informação.

MagnoBorges
Active Level 7
Galaxy S
Procon neles
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, @Members_pLf8Ng8! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Jaylan
Active Level 3
Galaxy S
O meu S21U teve o mesmo problema e eles consertaram em cortesia. Precisou apenas da nota fiscal. O aparelho tem que ter até 3 anos e não pode ter trincos ou marcas de queda.
0 Kudos