Tópico original:

Decepcionada com a câmera do S24!

(Tópico criado em: 11-25-2024 06:56 PM)
1418 Exibições
gabis24
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Se quiserem comprar o S24 pensando apenas na possivel melhoria da qualidade da imagem das fotos, acho bom analisar melhor. 

Eu, que passei basicamente dois anos com meu S22, estou amargamente arrependida de ter trocado. AMARGAMENTE.

Usando meu S22 quando a qualidade da câmera nativa não entrava nos meus padroes de qualidade (principalmente selfies a noite) eu simplesmente usava a câmera do whatsapp ou do tiktok, porque achava que dava um ar mais limpo e menos cinzento as selfies e pra mim estava OK, não era o certo, mas funcionava.

Com o S24 a situação é diferente, eu nao consigo gostar de NENHUMA FOTO que tiro em APLICATIVO NENHUM em iluminaçoes baixas. Sinto que a qualidade da câmera reduziu demais!

Fora a situação desses ajustes de foto com inteligência artificial, ruim com ela e pior ainda sem ela. Desativei as configurações pra tirar mas mesmo assim não estou satisfeita com a qualidade.

Até mesmo fotos com a câmera traseira sinto que ja tirei melhores no S22, resumindo, fiquei terrivelmente decepcionada boy.

Não recomendo serio, se eu pudesse voltaria agora com meu S22.

Observações: A unica coisa que pra mim foi beneficial na minha troca de telefones era que o S22 esquentava demais, parecia um ferro de passar roupa e tinha uma bateria muito fraca, tinha que andar com carregador na bolsa porque qualquer coisa descarregava. Agora no S24 sinto que a bateria dura horrores.

image
Diferença da camera traseira

56 Comentários
GianlucaBS14
Active Level 7
Galaxy S
eu sinceramente não tenho do que reclamar em departamento de câmeras no meu S24. as fotos são, para os meus padrões, muito ok, mas isso é pq eu estou há muito tempo com aparelhos que oferecem boas câmeras, então acabo não me surpreendendo, no entanto, a qualidade sai excepcional no S24. óbvio, a câmera não chega aos pés de um Xiaomi 14 Ultra, ou de um Huawei Pura 70 ultra e outros top de linha chineses, mas as fotos continuam excelentes
0 Kudos
gabis24
Active Level 4
Galaxy S
da samsung eu tenho de comparação apenas meu S22 mesmo que foi o primeiro telefone legal que consegui adquirir. eu particularmente achei que poderia ser muito melhor, tanto é que toda vez que preciso tirar uma selfie a noite tenho que pedir um celular emprestado, não fico muito feliz com o resultado não.
0 Kudos
_maucavalcante
Active Level 1
Galaxy S
Tenho o S22+, comprei recentemente o s24 Ultra acreditando que a qualidade de imagem seria melhor. Fui surpreendido ao comparar diversas fotos em cenários diferentes, as imagens do S24 Ultra ficaram uma porcaria perto do S22 Plus. Também é possível ver que o S22 Plus tem o foco mais eficiente em comparação com o s24 Ultra20241129_223413_1000209685_1732930453.jpg
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @_maucavalcante! Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

0 Kudos
_maucavalcante
Active Level 1
Galaxy S
Esse procedimento e outros já foram realizados, melhorou, porém não está bom quanto o S22+. A câmera não está com problema, o processamento dela que não é tão bom quanto uma versão de 2 anos atrás, mesmo sendo de uma linha mais "premium", logo pra quem compra o celular levando em consideração a câmera, não é um bom custo x benefício, visto que uma versão muito mais barata entrega qualidade melhor e um bom desemprego.
0 Kudos
gabis24
Active Level 4
Galaxy S
os detalhes pô KKKKKKKKKKKKKK muito clara a diferença e pra quem realmente se importa com nitidez num modo geral ele deixa MUITO a desejar vey 😪 chega a ser cômico um negocio desses em pleno 2024
_maucavalcante
Active Level 1
Galaxy S
É lamentável... da vontade de jogar fora e ficar com o S22+, porém lembro que paguei 6k 😂🥲
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Nesse caso, @_maucavalcante de acordo com a foto enviada é necessário o ajuste de luz para tirar a foto.

Para fazer o ajuste de luz ao tirar fotos no Galaxy S24 Ultra, siga estas etapas:

1. Abra o aplicativo de Câmera: Inicie o aplicativo de câmera no seu dispositivo.

2. Escolha o modo de fotografia: Selecione o modo que você deseja usar (como Foto, Retrato, etc.).

3. Ajuste a exposição: Antes de tirar a foto, você pode ajustar a exposição. Toque na tela onde deseja focar, e você verá um ícone de sol ao lado do ponto de foco. Deslize para cima ou para baixo nesse ícone para aumentar ou diminuir a exposição da imagem.

4. Use o HDR: Ative o modo HDR (High Dynamic Range) se estiver fotografando em condições de luz desafiadoras, como cenas com muito contraste entre luz e sombra. Isso ajuda a equilibrar a iluminação.

5. Verifique as condições de luz: Tente posicionar-se de forma que a luz natural ilumine o objeto ou a cena que você está fotografando. Evite luzes muito fortes ou sombras profundas que possam afetar a qualidade da imagem.

6. Use filtros e modos de cena: Explore os diferentes filtros e modos de cena disponíveis no aplicativo de câmera para ver se algum deles se adapta melhor à iluminação que você deseja.

7. Tire a foto: Após fazer os ajustes necessários, tire a foto.

Essas dicas ajudarão você a ajustar a luz ao tirar fotos no Galaxy S24 Ultra. Caso tenha dúvidas contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
SimonePorfiria
Beginner Level 2
Galaxy S
Gente, socorro!!! Comprei um Samsung S24 porque o meu S21 está com o touch-screen com defeito, mas que câmera é essa?? HORRÍVEL.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Seu comentário chegou até nós e queremos que saiba que estamos à disposição para te ajudar de maneira individualizada! Para entendermos melhor a sua situação e oferecer a melhor assistência, pedimos que entre em contato conosco pelos nossos canais digitais. Clique aqui: https://cutt.ly/cwqfWFAD. Estamos prontos para te apoiar! 

0 Kudos