Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Defeito após atualização S9 PLUS 128GB (Tela escurecida e com linhas esverdeadas.)

(Tópico criado em: 06-14-2021 10:23 AM)
503 Exibições
Samsung_JoubertM
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Prezados, Boa tarde.

após a ultima atualização de software, o meu S9+ PLUS começou a apresentar um problema em seu display. Sem nenhum motivo, tendo em vista que o meu aparelho nunca colidiu com nada, basta pericia-lo para validar o que estou relatando, o display escureceu rapidamente e restou apenas algumas linhas esverdeadas. De modo instintivo, apertei o botão de liga e desliga, quando tela escureceu completamente, voltei a apertar o mesmo botão e o display voltou ao normal. Nesse momento imaginei que pudesse ter sido um momento de instabilidade do meu aparelho e que já havia solucionado o problema. Entretanto,  esses "erros" no display começaram a aumentar a frequência, até chegar a impossibilidade do uso do aparelho. Enfim, com uma rápida busca na internet, verifiquei a ocorrência do referido defeito em muitos aparelhos S9. 
Como devo proceder?

O seu aparelho apresentou o problema na tela?

- Sim. como relatado a cima.

Qual é o modelo dele?

- S9+ Plus 128Gb

O smartphone já passou pela avaliação técnica?

- Não. em perfeitas condições, nunca caiu e sem nenhum arranhão.

Esse problema começou antes ou após a atualização?

- Após atualização

Aconteceu algum acidente com água, queda ou vapor?

- Não. aparelho sem detalhes.

Atenciosamente,
Joubert Mercier
19 Comentários
Lucianams
Beginner Level 2
Galaxy S

Olá, boa tarde!

Você conseguiu solucionar o seu problema. Hoje aconteceu a mesma coisa com o meu e não consigo mais utilizá-lo para nada. Gostaria de uma dica do que fazer. Obrigada

0 Kudos
Samsung_JoubertM
Beginner Level 2
Galaxy S

Não existe a solução até o momento. estou aguardando uma atualização para corrigir este erro.

0 Kudos
rrafaellac
Active Level 1
Galaxy S

eu resolvi na gambiarra, uso o app PWMfree, instala ele e clica em ligar, dessa forma corrige a cor, mas quando é para vê videos, eu desligo ele, pois a resolução dos app de videos como youtube fica muito ruim com ele ativo

0 Kudos
JoaoP2020
Beginner Level 4
Galaxy S
Também comecei a ser afetado por esse erro, cada vez mais frequente. Percebo que sempre que acontece o celular está bem quente, e volta mais rápido depois que esfria. O do meu namorado que tb é um S9 teve o mesmo problema e depois de um tempo parou de acontecer. Tenho esperanças de parar logo!
0 Kudos
celsodavirodrigues
Beginner Level 2
Galaxy S

Demorei para fazer a atualização, o que ocorreu em 30 de agosto de 2020 às 16:25 e a mensagem foi que foi bem-sucedida.

Reamente foi bem-sucedida para a Samsung, porque meu S9 também esta com problema na tela, escurendo ou aparecendo esverdeada.

Quer dizer, como meu aparelho está fora da garantia terei que colaborar com a Assistência Técnica da SAMSUNG PAGANDO PARA RESOLVER UM PROBLEMA GERADO PELA SAMSUNG. REALMENTE A ATUALIZAÇÃO FOI BEM SUCEDIDA PARA A SAMSUNG. 

E SEI QUE A RESPOSTA SERÁ PADRÃO. PORQUE É COMODO PARA DIZER OUTRA COISA, GERAR UM PROBLEMA RECORRENTE E FAZER COM QUE O CLIENTE PAGUE POR UM PROBLEMA GERADO PELO FABRICANTE

FIQUEI FORA DA SAMSUNG POR ALGUNS ANOS E QUANDO RESOLVI VOLTAR SOU PRESENTEADO DESSA FORMA!!! MUITO OBRIGADO SAMSUNG E PARÁBENS PELA TÃO BEM-SUCEDIDA BUG COLOCADO NOS NOSSOS APARELHOS!!!

0 Kudos
ElisandroP
Beginner Level 2
Galaxy S
quando a SAMSUNG vai resolver isso?
0 Kudos
Sandrele28
Beginner Level 2
Galaxy S

Meu Samsung s9 , apresentou um defeito no brilho, quando está médio, após uns minuto de uso começa a ficar escuro e falhando , obrigando a usar o brilho máximo, sem queda, sempre fiz um bom uso, clientes da mesma linha S, reclamaram do problema ,parecendo ser de fábrica. 

0 Kudos
Carolmw
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu tb tive o mesmo problema de tela verde e sumindo, vai e volta. Levei na assistência técnica (ja estava fora da garantia) e arrumaram o problema sem nenhum custo. Então apesar do transtorno de ficar sem celular, estou muito satisfeita com o suporte tecnico prestado.
0 Kudos
felipebevi
Beginner Level 3
Galaxy S

oi carol boa tarde, poderia dar mais detalhes de qual unidade vc levou? precisou da NF? voce simplesmente levou e o tecnico trocou?

0 Kudos
Santoss
Beginner Level 2
Galaxy S
Boa tarde,
Me encontro na mesma situação. Levei um tremenda susto. Fiquei me perguntando, o tempo todo, como do nada o telefone, começou a apresentar esse problema. Até que uma amiga que possui, o mesmo aparelho, me diz, que após a última atualização do mesmo, ele começou à apresentar o problema da tela esverdeada e preta. Isso não é justo pois é um problema causado pela própria Samsung.
0 Kudos