Tópico original:

Desbloqueio facial (não consigo mais)

(Tópico criado em: 12-04-2022 04:55 PM)
1016 Exibições
Juary
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Boa tarde galera!!

Alguém poderia informar como configurar o meu S22 Plus de modo que seja desbloqueada a tela ao ser realizada a leitura facial?

Vejam que na captura de tela abaixo a opção de habilitar a leitura facial está desativada, impossibilitando de habilitá-la.

image

35 Comentários
psilva3
Active Level 4
Galaxy S
É modo fácil pra vc devloqueiar a tela d bloqueio
Tem a digital e senha normal
0 Kudos
Juary
Active Level 6
Galaxy S
Então não é mais possível desbloquear utilizando o reconhecimento facial?
0 Kudos
guto14
Active Level 10
Galaxy S
Alguma outra configuração deve estar impedido a ativação do reconhecimento facial. Talvez o tipo de senha ou complexidade dessa senha. Será?
0 Kudos
Juary
Active Level 6
Galaxy S
Eu somente habilitei o desbloqueio por impressão digital e a senha PIN tem apenas 4 números.

Tentei encontrar alguma configuração que pudesse está impedindo a habilitação do reconhecimento facial, mas não encontrei 😔

Não sei informar se ficou assim após a atualização para o Android 13....Screenshot_20221204_170709_Settings_1000009701_1670184429.png
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
(Olá; apenas uma dica: Para que os outros membros aqui recebam uma notificação das suas respostas, você precisa primeiro tocar no botão "Resp.", senão suas respostas saem apenas como comentários adicionais nas suas postagens e ninguém fica sabendo que você os respondeu. 😉)

Agora, sobre essa questão, já tentou remover seu registro facial e tentar adicioná-lo novamente pra ver se essa opção de desbloqueio finalmente se habilita?
0 Kudos
Juary
Active Level 6
Galaxy S
Olá Growlithe!! Obrigado pela dica do comentário. Cara sobre a remoção do registro facial eu já fiz, mas não tive êxito.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Sem problemas!

E bem, já checou se de repente o acesso à câmera do telefone pode estar desativado, lá no painel de notificações?Screenshot_20221204_185653_1000012254_1670191013.png
0 Kudos
Juary
Active Level 6
Galaxy S
Growlithe, segue aplicativos com e sem acesso à câmera. Acredito que tá certo...Screenshot_20221204_193719_Permission controller_1000009720_1670193454.jpg
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Não é isso, é aquela opção de acesso à câmera. Com ela, você pode ativar ou desativar o acesso da câmera pelo sistema do telefone inteiro, de tal modo que até abrindo o app da Câmera ela não funcione se aquela opção estiver desativada. Por isso sugeri checar se a opção de acesso à câmera está ativada.

Uma outra possibilidade que eu vi aqui é que há e-mails de trabalho que podem por algum motivo impedir que um usuário ative a opção de reconhecimento facial, então teria algum e-mail de trabalho que você possa ter adicionado no seu Galaxy?
0 Kudos