Tópico original:

Descolamento da tampa traseira: falha grave nos Galaxy top de linha

(Tópico criado em: 07-08-2025 04:10 PM)
66 Exibições
KitoSP
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Mais uma vez estou enfrentando problemas com a vedação da tampa traseira na linha Galaxy (S23 Ultra). Já tive o mesmo problema anteriormente com o Galaxy Note 20 Ultra.

Após cerca de dois anos de uso, a tampa começa a se descolar. E não, o tempo de uso não justifica esse tipo de falha, principalmente quando comparamos com o iPhone — seu principal concorrente — que não apresenta esse tipo de desgaste estrutural.

O mais preocupante é que o problema só se torna visível quando já há sinais de dano: o aparelho está sempre dentro de uma capa protetora, então só notamos quando a câmera começa a embaçar. Isso significa que já entrou umidade no interior do celular, o que, com certeza, levará à oxidação e à possível perda total do aparelho.

E isso, com sorte. Porque se um dia você resolver mergulhá-lo em água — confiando na certificação IP67 — o prejuízo será imediato. A Samsung, infelizmente, não informa uma vida útil estimada para a vedação nem para a certificação de resistência à água, o que é extremamente preocupante para os consumidores.
11 Comentários
Galaxy S
Caramba 😬 realmente o negócio tá feio pra Samsung, todo dia têm um caso novo
KitoSP
Active Level 2
Galaxy S
Dessa vez tive sorte, não perdi o aparelho, mas no meu Note 20 Ultra, perdi por simplesmente ele estar dentro do banheiro na hora do banho. Fica difícil defender a marca com essas falhas tão simples de se resolver.
0 Kudos
Galaxy S
A Samsung têm q rever q tipo de produto ela tá usando nos aparelhos dela, desse jeito é o jeito voltar pros smartphones com parafusos
KitoSP
Active Level 2
Galaxy S
A Apple usa uma vedação preta, com uma cola muito resistente, a Samsung usa uma vedação branca, que quando perde a aderência, fica soltando. Ou deviam trocar a vedação ou realmente voltar para os parafusos.
0 Kudos
KitoSP
Active Level 2
Galaxy S
Segue fotos do defeito. Confiei na proteção IP67 e quase perdi meu Galaxy. Samsung deveria ou colocar uma vida útil, ou fazer a manutenção corretiva gratuitamente.eO1CGl1xRe.jpgSgB9D0G4zz.jpg3W2w2ZeA34.jpgzpu6eV8Q5i.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @KitoSP estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação.  

Por favor, entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

edumalato
Beginner Level 2
Galaxy S
Aconteceu com meu. Estou desistindo de Samsung!
istepo
Active Level 7
Galaxy S
Aconteceu no meu s21fe. 140 reais para recolarem e danificarem a tampa traseira.
KitoSP
Active Level 2
Galaxy S
Vou levar o meu na quinta-feira e volto aqui pra dar um feedback, mas se quiserem cobrar, não irei pagar, irei utilizar normalmente e caso ocorra algum dano, irei entrar pelo Procon por vício oculto.
0 Kudos