Tópico original:

Desempenho de bateria do S23 base / normal

(Tópico criado em: 11-29-2024 12:12 AM)
260 Exibições
calebepereira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Eae, como tá o desempenho da bateria do S23 de vocês? 
Comprei o meu a umas 3 semanas e tive bastante dificuldade em ter um bom tempo de tela nesse início. 

Mas na última semana deu uma estabilizada e hoje, por exemplo, consegui fazer 7h de tela ligada com 100%. Eu uso proteção de bateria entao carrego mais de uma vez no dia, mas na estimativa de hoje ficou por isso mesmo.

Eu fiz algumas configurações básicas também que ajudam na melhora de bateria, coisa que qualquer tutorial do YouTube tem, mas deixo no 120hz sempre, uso rotinas, painel edge e várias outras funções.

Mas essa estimativa é pra quando fico o dia inteiro em casa, no wifi. Percebi que o consumo de bateria na rua é maior por conta da rede móvel (no 5G é absurdo, mas limitando no 4G melhora um pouco)

Enfim, quero saber como está o aparelho de vocês e se tem algumas dicas pra melhorar ainda mais o desempenho da bateria!

image

Nesse tempo usei mais ou menos:
- 2h30 de Instagram
- 1h50 de YouTube
- 30min de X e de Netflix
- e outras coisas

Eu usava tiktok mas tava gastando muita bateria, ai desinstalei e percebi que melhorou bastante.
Quais apps vcs mais usam e que percebem que consomem muita bateria?
13 Comentários
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
7h de tela ligada, com 14h desligada e ainda em 120Hz, me parece muito bom. Levando em conta que essa linha base é sempre alvo de muitas reclamações quanto a bateria. Já vi gente dizendo que não passa de 5h de tela ligada.
calebepereira
Active Level 3
Galaxy S
Então, sobre isso é aquilo que eu falei: Esse tempo de tela eu obtive usando apenas wifi o dia inteiro e com um uso bem moderado em, basicamente, streaming e rede social. Caso eu utilizasse jogos e outras coisas que exigissem mais da bateria, além de estar fora de casa a maior parte do dia, duvido que conseguiria esse tempo de tela ligada mesmo. Isso é meio frustrante, mas é o que temos, não acho que dê pra contornar essa situação.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Veja só, tenho um M23, um aparelho com processador intermediário, com foco mais em bateria, com um bom desempenho pra categoria. Eu faço pouco tempo de tela a mais que você, usando apenas Wi-Fi e navegando apenas em redes sociais com tela em 120Hz. Por isso, teu tempo tá muito bom, mesmo sem jogar.
calebepereira
Active Level 3
Galaxy S
Entendi. Você chegou fazer algumas daquelas "configurações de youtube" pra aumentar o tempo de bateria? Como desligar NFC, busca por aparelho próximo, impressora, busca automática de wifi e Bluetooth, suspender aplicativos que não usa mt etc.

Eu fiz essas coisas pq pro meu uso não faz diferença. Apenas o NFC faria, mas descobri que assim que eu abro o samsung pay ele já é ativado automaticamente, então eu não preciso ficar com ele ativo sempre.
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy S
Fiz sim, todas que encontrei pela frente, seja em canais BR como gringos. Otimizei ao máximo meu aparelho.
A única diferença, é que ele vai pra 2 anos de uso, agora em dezembro. Ainda assim, consigo bom tempo de tela em relação a quando saiu da caixa.
calebepereira
Active Level 3
Galaxy S
Oh, então tá ótimo considerando o tempo de vida. Realmente, manter isso por 2 anos que é um desafio, mas com as proteções certas creio que dê pra fazer isso.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
S23 tem uma otimização de bateria ótima. 🔋 considero melhor do que o S24.
Samsung pira ️🤭
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
A minha tem durado bem, ainda bem kkk
calebepereira
Active Level 3
Galaxy S
Kkkkkk que bom, tu fez alguma otimização pra ela durar mais?
0 Kudos