Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Limitar o carregamento da bateria até 85% vale a pena?

(Tópico criado em: 03-14-2024 11:10 AM)
1643 Exibições
lissamp
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Comprei meu S23 FE finalzinho de outubro do ano passado e desde então sempre carrego até 85%.
O problema mesmo tá sendo carregar 2x por dia por eu precisar usar bastante o celular... 🫠

Aí fica minha dúvida, realmente vale a pena carregar até 85% pra durar a saúde da bateria e carregar 2x por dia, ou será que não tem tanto problema assim carregar até o 100% pra durar mais durante o dia? 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Vale muito a pena minha amiga.
Comprei meu S20 FE inicio de Janeiro e desde que apareceu a opção de limitar a carga a 85% eu deixei ativada.

O resultado é que em 2024 eu ainda não notei perda de desempenho, comparado com o da minha namorada, que nunca utilizou a função, notamos uma diferença de desgaste da bateria sim, inclusive agora ela até resolveu comprar o S21 FE e deixar a opção ligada por padrão.

Sobre a questão se 15% a mais faria diferença no dia... Para mim não teve diferença, geralmente eu mantenho a carga da minha bateria entre 30% a 85%, quando passa disso, sempre que chega no 15% eu considero carregar, então o valor de 15% que eu não carrego até 100% tecnicamente eu também não o uso, devido a recarga ser antes ou até 15%.

Lembrando que recentemente a Apple aderiu a opção de limitar a carga da bateria dos iPhones em 80% como o da Samsung para aumentar o tempo de vida útil da bateria, então, pra Apple copiar algo assim, é porque realmente funciona.
Só ative a opção e note por si só.
Um grande abraço e espero ter te convencido a utilizar essa função.

Exibir solução no post original

42 Comentários
Genildo784
Active Level 8
Galaxy S
Eu limitei e estou achando bom
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Pois é. O único incômodo está sendo carregar 2x por dia.. Hj testei e carreguei 100% pra ver quanto dura.
0 Kudos
Solução
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Vale muito a pena minha amiga.
Comprei meu S20 FE inicio de Janeiro e desde que apareceu a opção de limitar a carga a 85% eu deixei ativada.

O resultado é que em 2024 eu ainda não notei perda de desempenho, comparado com o da minha namorada, que nunca utilizou a função, notamos uma diferença de desgaste da bateria sim, inclusive agora ela até resolveu comprar o S21 FE e deixar a opção ligada por padrão.

Sobre a questão se 15% a mais faria diferença no dia... Para mim não teve diferença, geralmente eu mantenho a carga da minha bateria entre 30% a 85%, quando passa disso, sempre que chega no 15% eu considero carregar, então o valor de 15% que eu não carrego até 100% tecnicamente eu também não o uso, devido a recarga ser antes ou até 15%.

Lembrando que recentemente a Apple aderiu a opção de limitar a carga da bateria dos iPhones em 80% como o da Samsung para aumentar o tempo de vida útil da bateria, então, pra Apple copiar algo assim, é porque realmente funciona.
Só ative a opção e note por si só.
Um grande abraço e espero ter te convencido a utilizar essa função.
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Muito obrigada pelas dicas! Vou deixar então ativada essa opção 😁
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Deixe sim, peço perdão por não ter lido seu nome de usuário anteriormente e ter digitado a mensagem com a palavra AMIGO, eu já corrigi a postagem, peço desculpas novamente.

Que bom que decidiu usar essa função, espero que sua bateria dure por muitos anos antes de ter o desgaste padrão de longevidade.

Se precisar tirar mais dúvidas, não deixe de usar o Samsung Members.

Um fortíssimo abraço!
Maza3023
Active Level 3
Galaxy S
Vocês sabem se tem como ativar um lembrete ou algo do tipo para carregar o celular quando chega em 15-20%? Tenho muita dificuldade em lembrar disso
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Normalmente chega o aviso quando chega a 15% pra carregar o celular.
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Tem sim, você pode usar o Modos e Rotinas.

Toque em + para criar uma rotina.
No campo "SE" escolha "Adicionar o que acionará essa rotina"
Escolha a opção: "Nível de bateria"
Defina um parâmetro que você quer ser lembrado, por exemplo, abaixo de 21% se você quer ser lembrado quando a bateria atingir 20%.

Salve essa opção e retorne até a guia "ENTÃO".

Na opção "Então", escolha "Notificações" e em seguida escolha "Notificação personalizada"
Digite o que você quer que seja lido em voz alta, como por exemplo.

"Está na hora de carregar a bateria", em seguida acione a chave "ler esta notificação em voz alta".

Pronto, a partir de agora sempre que seu telefone atingir a porcentagem uma notificação aparecerá e será falado exatamente o que você escreveu na notificação.

Espero ter te ajudado.
😊
Maza3023
Active Level 3
Galaxy S
Uau vc é ótimo!!