Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Limitar o carregamento da bateria até 85% vale a pena?

(Tópico criado em: 03-14-2024 11:10 AM)
1644 Exibições
lissamp
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Comprei meu S23 FE finalzinho de outubro do ano passado e desde então sempre carrego até 85%.
O problema mesmo tá sendo carregar 2x por dia por eu precisar usar bastante o celular... 🫠

Aí fica minha dúvida, realmente vale a pena carregar até 85% pra durar a saúde da bateria e carregar 2x por dia, ou será que não tem tanto problema assim carregar até o 100% pra durar mais durante o dia? 
Resolvido!
42 Comentários
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Muito obrigado pelo elogio, que bom saber que u te ajudei.
Qualquer dúvida é só voltar aqui no Members.
0 Kudos
ErickCosta
Active Level 6
Galaxy S
Tenho essa dúvida também... E no meu caso, além de limitar em 85% eu só uso até 20%, ou seja, só tenho 65% da capacidade da bateria para usar... Eu não uso muito, e mesmo assim, ele não dura o dia todo...
Maza3023
Active Level 3
Galaxy S
A Samsung recomenda usar até 20%? Não sabia dessa.
0 Kudos
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Pois é, eu carrego quando chega a 20% e até 85%.. E realmente não dura. E eu evito o máximo de usar o celular enquanto carrega 🥹
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Realmente não dura muito, eu uso meu Galaxy praticamente o dia inteiro, eu tenho esquizofrenia Residual e preciso "quase sempre" de estar escutando música para abafar os sons que não existem, então, ao acordar 7 da manhã com 85% de bateria, meu telefone dura cerca de 10 horas de uso contínuo, mas, com a proteção de bateria ativada, sempre que não estou usando o telefone, eu posso deixar ele encher de novo até 85%.

Lembrando que o desgaste da bateria total só é contabilizada quando a soma do desgaste atinge 100%.

Um exemplo:

Carreguei meu telefone até 80% usei até 50% carreguei até 80% novamente e usei até 50%, tecnicamente só gastei 60% da bateria, então para contar como um desgaste completo, eu teria agora que gastar pelo menos 40% para ser considerado gasto 1 ciclo da vida útil da bateria.
ErickCosta
Active Level 6
Galaxy S
Mas quando você fala 10h, são 10h que parou de carregar, ou 10h de tempo de tela? Porque se for que parou de carregar, o meu dura mais ou menos isso também...
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
10 horas totais, incluindo o uso com a tela ligada, mas também incluindo a tela desligada ouvindo música ou recebendo as notificações, e olha que uso Bluetooth para o Galaxy Buds e para o Galaxy Watch, mas acho que era mito de que o Bluetooth gastava mais bateria do celular.
Hahaha
0 Kudos
Maza3023
Active Level 3
Galaxy S
Vocês sabem se usar o notebook enquanto carrega também prejudica a vida útil da bateria?
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Algumas baterias mais antigas sim, se seu notebook for um Galaxy Book por exemplo, você também terá a opção de proteger a carga da bateria ao chegar em 85%, recomendo e muito o uso dessa função, principalmente se você trabalha com o notebook ligado ao adaptador de energia expediente inteiro.
Maza3023
Active Level 3
Galaxy S
Muito obrigada pela dica! O meu tem essa opção e não utilizava