Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Limitar o carregamento da bateria até 85% vale a pena?

(Tópico criado em: 03-14-2024 11:10 AM)
1645 Exibições
lissamp
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Comprei meu S23 FE finalzinho de outubro do ano passado e desde então sempre carrego até 85%.
O problema mesmo tá sendo carregar 2x por dia por eu precisar usar bastante o celular... 🫠

Aí fica minha dúvida, realmente vale a pena carregar até 85% pra durar a saúde da bateria e carregar 2x por dia, ou será que não tem tanto problema assim carregar até o 100% pra durar mais durante o dia? 
Resolvido!
42 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
É noix! Eu uso esses passos desde meu A71, e olha não me deixou na mão. 😉
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
No S21 e 23 já fiz tudo isso e fundo preto no máximo 5 ou 6 horas e o celular "morre"
0 Kudos
Galaxy S

Sabe o que eu faço? Eu limito o carregamento quando estou em casa p/ 85% e quando saiu pro trabalho ou pra faculdade,  eu desabilito e deixou normal os 100%. Assim o meu S23 FE nunca me deixa na mão!

lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Boa dica também! Obrigada 😁
0 Kudos
Galaxy S

Disponha, foi um prazer.

nanc24U
Active Level 7
Galaxy S
A limitação a 85% e utilização até 20%, são apenas dicas para você evitar completar um ciclo de carga, quando mais próximo de 100% e quanto mais próximo de 0%, mais ciclos você tira da bateria (que tem de 500 a 1000 ciclos dependendo do modelo), consequentemente menos vida útil terá ... Porém o celular foi feito para ser usado e vai desgastar, é igual ficar estacionando o carro a 2 quarteirões de casa e ir andando para reduzir a degradação do óleo do motor..

Em casa tudo bem fazer esse controle, mas na rua, não acho que o ganho de vida útil compensa o estresse de ficar gerenciando quando vai precisar de um carregador e talvez ficar sem carga por não ter onde carregar
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Sim, muito obrigada pelas informações!
paulinhoRS
Active Level 6
Galaxy S
Pra ir direto ao ponto, se você troca de aparelho todo ano ou a cada 2 anos manda ver no carregamento até 100% sem dó pois vai ficar pouco tempo com o aparelho mesmo, mas se você tem dificuldade de trocar de aparelho por questões financeiras e vai ficar com o mesmo aparelho durante vários anos então ative a função de proteção da bateria pra ele ter uma vida útil maior trazendo uma autonomia razoável durante todos os anos de uso
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Vou ficar na segunda opção pq esse cel é maravilhoso e pretendo ficar nos 4 anos que vai ter atualizações nele e por questões financeiras tbm haha
Galaxy S

🥰❤️ 👈

0 Kudos