Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Limitar o carregamento da bateria até 85% vale a pena?

(Tópico criado em: 03-14-2024 11:10 AM)
1646 Exibições
lissamp
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Comprei meu S23 FE finalzinho de outubro do ano passado e desde então sempre carrego até 85%.
O problema mesmo tá sendo carregar 2x por dia por eu precisar usar bastante o celular... 🫠

Aí fica minha dúvida, realmente vale a pena carregar até 85% pra durar a saúde da bateria e carregar 2x por dia, ou será que não tem tanto problema assim carregar até o 100% pra durar mais durante o dia? 
Resolvido!
42 Comentários
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Por nada, fico muito feliz em lhe ajudar!
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Gente, o que que Notebook tem a ver com o assunto? kkkkk
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
O assunto é "Proteger a bateria" e os notebooks Galaxy Books também possuem essa opção.
😉
0 Kudos
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Não, prq no contexto é sobre S23 FE 🙃

Falo isso prq se o assunto de um tópico fala de outra coisa, prejudica quem pode se beneficiar das dicas PARA notebook, sendo assim criar um novo tópico é a melhor opção. Daí dentro dele fica todos na mesma conversa.
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
A intenção da comunidade é se ajudar e ela ficou feliz em saber que existe uma opção para proteger a bateria do Galaxy Book dela, fica tranquilo @O1iveira, se o comentário dela estiver numa sessão diferente e for prejudicar a comunidade, os moderadores vão mudar o comentário para o tópico correto, já aconteceu comigo uma vez e sei que eles estão atentos quanto a isso.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
É noix mano. 😎
Não sei se aqui eles conseguem mover e ao mesmo tempo criar um tópico junto com essa conversa, em alguns fóruns usamos o "slipt".

Mas o bom é cumprir com o objetivo 😃
CEduAlmeida
Active Level 7
Galaxy S
Bem, eu não entendo nada desses termos de fóruns, mas sei quando está em um tópico errado eles movem ele.

Eles até enviam uma mensagem pra gente falando que moveu o tópico, não sei se isso iria influenciar em comentários também, afinal, já vi gente comentando até propaganda e demorou para ser removida.
Mas como você mesmo disse, o importante é cumprir com o objetivo.1710453265827_1710453265814_0.jpg
0 Kudos
Galaxy S

Concordo contigo, CEdu. Devemos ajudar não importa qual tópico ela ou alguém escreveu. O intuito da comunidade é esse também,  se porventura ela escreveu em um tópico distinto, cabe APENAS o moderador alterar. Esse perfil @O1veira me fez ser chamado atenção por um moderador ontem,  porq minha postagem tinha o mesmo propósito doque a dele, porém com mais riqueza de detalhes. Com certeza, foi ele que denunciou minha postagem! 

O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
@lissamp, é verdade, a bateria com essa limitação pode durar menos.

Veja se essas dicas podem te ajudar 😃

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Em Conexões, caso sua região não possua total suporte ao 5G, dê preferência para usar o 4G como padrão. A busca constante do sinal 5G faz gastar mais energia.

6. Desative a "Busca de aparelho próximo".

7. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉
lissamp
Active Level 4
Galaxy S
Ótimas dicas! Muitoo obrigada! Com certeza ajudou eu e muita gente! 😁