Tópico original:

Linha cor-de-rosa na tela do S20 Plus

(Tópico criado em: 03-19-2022 12:03 PM)
1623 Exibições
Telmoabff
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Possuo um Galaxy S20 Plus e na última década sempre fui usuário de smartphones da Samsung, em especial da linha Galaxy S. Já tive também S10 Plus, S9 Plus, S7 Edge, dentre outros.

O meu smartphone foi comprado setembro/2020. (VER NOTA FISCAL EM ANEXO)

Deve haver vários usuários que são tão cuidadosos com seus aparelhos como eu sou, mais do que eu é improvável. Sempre uso com capa de boa marca (Spigen, por exemplo), película original Samsung, acessórios originais, nunca exponho o aparelho a condições inadequadas de uso (não molho, não uso no calor, etc.). Não dou quedas ou pancadas no aparelho. Em suma, são smartphones que mesmo após 1 ou 2 anos de uso parecem que foram tirados da caixa naquele mesmo dia.

Ontem (18/03/2022), estava com o aparelho na mesa em que trabalho e estava usando o PC. Verifiquei uma mensagem no aparelho, levantei-me e fui até meu quarto. Voltei 1 ou 2 minutos depois. Quando desbloqueei a tela ela tinha uma linha cor-de-rosa vertical. (VER FOTOS EM ANEXO)

A linha apareceu absolutamente do nada. O aparelho estava parado numa mesa.

Tentei contato pelo chat da Samsung para resolver meu problema, mas não houve solução. (VER TRANSCRIÇÃO DA CONVERSA EM ANEXO)

Em pesquisa na Internet por este problema, já verifiquei que há outros usuários que relatam o mesmo problema. Ou seja, é um problema relativamente comum em alguns aparelhos da Samsung. Os problemas são relatados nos sites oficiais da Samsung e também de terceiros. Listo a seguir links para alguns destes relatos:
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/tela-linha-rosa-s20/td-p/15599884
https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/s20-com-linhas-na-tela/td-p/14023907
https://www.reclameaqui.com.br/samsung/linha-rosa-vertical-no-meio-da-tela-so-s20-plus_hNzfZ4-s0WOSX...
https://www.reclameaqui.com.br/samsung/samsung-galaxy-s20-linha-rosa-na-tela-apos-atualizacao_YlbFHA...

Considerando meu histórico como usuário, as condições de uso do aparelho, as condições nas quais o problema apareceu e os relatos de outros usuários, gostaria de saber o que a Samsung pode fazer para me ajudar a resolver o problema.

Agradeço desde já.

Atenciosamente,

12 Comentários
ManelF
Active Level 3
Galaxy S
Amigo, também estou enfrentando problemas com a tela do meu s10 lite. Tudo começou no dia 20 de março de 2022, pouco tempo após a instalação de uma atualização da própria Samsung. Pelo que pesquisei na Internet, muitos usuários apresentam problemas em seus dispositivos depois das atualizações disponibilizadas pela empresa, independentemente de qualquer dano físico que eventualmente possa ocorrer com o aparelho. Minha tela está mudando de tonalidade aleatoriamente, tornando o uso do aparelhos extremamente desconfortável.
É um absurdo ter que lidar com a situação de a Samsung liberar atualizações que inutilizam ou danificam os aparelhos dos usuários. Ao longo do mês vou fazer uma petição para cobrar uma reparação da empresa via juizado especial cível e sugiro que você e os usuários que estão com problemas semelhantes façam o mesmo. Não precisa de advogado e é um procedimento mais simplificado que um processo comum.
superchoc
Active Level 1
Galaxy S
Oled sever baixa o app e habilita no Cel
0 Kudos
ManelF
Active Level 3
Galaxy S
Não funcionou, amigo. Só ficou uma tela preta. Na vdd, quem precisa solucionar isso é a Samsung
Members_In2bV18
Active Level 1
Galaxy S

O mesmo aconteceu comigo!

depois de vários testes, pediram pra ir à assistência: segundo eles, é o "octa em curto" e será necessária a substituição do display, pelo valor de R$2.000,00.

ABSURDO!!!!

Vou abrir processo na defensoria pública.

RaimundoF
Active Level 1
Galaxy S

Boa noite

Meu amigo infelizmente  isso é um absurdo, levei meu aparelo na Assistencia, a Samsung simplesmente  desconhece esse problema no aparelho S20 plus,  senfo que tem muitos usuarios relatando o mesmo problema, me  pediram R$2.100 pra trocar a tela. SAMSUNG NUNCA MAIS, NAO RECOMENDO A NINGUEM.

0 Kudos
Telmoabff
Active Level 1
Galaxy S

Um absurdo a forma como a Samsung conduziu a questão.

A assistência técnica informou à Samsung que havia uma trinca na tela. A Samsung informou que devido à existência dessa trinca não poderia fazer a troca da tela mediante cortesia.

Fui até a assistência técnica e comprovamos que NÃO HAVIA TRINCA NA TELA. A assistência técnica alterou o laudo e informou que não havia trinca.

Pedi uma reanálise do caso e a Samsung MUDOU DE OPINIÃO. Agora, o motivo não era a existência da trinca, mas porque o aparelho estava fora de garantia.

Mas desde o início a Samsung JÁ SABIA QUE O APARELHO ESTYAVA FORA DE GARANTIA.

Por que mandaram levar à assistência se sabiam que nada seria feito?

UMA VERGONHA!

Dhiheghohenrik
Active Level 1
Galaxy S

IMG-20220411-WA0071.jpg

 É amigo ,aconteceu o mesmo com meu s20 plus, primeiro a lista verde,depois essa outra ,e pelo visto nada de solução, não vou gastar um absurdo de dinheiro com um problema que não fui eu quem causei,mudar de aparelho,e samsung nunca mais!

AnarutoSilva
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema, não fiz absolutamente nada, e, essa linha rosa apareceu quando eu estava mexendo no instagram.
Ju30
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou com o mesmo problema com 2 meses de uso uso um absurdo pelos relatos se ver que é um problema da empresa