Tópico original:

Linha rosa na tela - 09-09-2022 - Galaxy S20+

(Tópico criado em: 09-09-2022 11:32 AM)
5946 Exibições
rochestermc
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Bom dia,

Ao acordar hoje pela manhã (09-09-2022), notei que havia aparecido uma linha vertical rosa no meu Galaxy S20+, sendo que antes de dormir estava usando o celular normalmente sem a presença desta linha. O aparelho não foi movimentado desde o momento em que fui dormir até o momento em que acordei, o que não dá nenhuma causa para esta linha vertical ter aparecido. 

WhatsApp Image 2022-09-09 at 08.48.25.jpeg

Em desespero, reiniciei o telefone e nada mudou.

Pesquisei sobre dead pixels, tentei digitar *#0*# e clicar nas opções "Red", "Green" e "Blue", porém, também sem êxito.

Instalei aplicativo de recuperação de pixels, porém foi mais uma tentativa frustada.

Ao pesquisar mais sobre "linha rosa", descobri que se trata de um problema crônico dos modelos da linha S20, tendo em vista os vários relatos de usuários da marca/modelo em diversos sites e fóruns, conforme abaixo:

https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=samsung%20linha%20rosa%20na%20tela

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n188845/galaxy-s20-novo-bug-display-linha-rosa.html#:~:...

https://r1.community.samsung.com/t5/forums/searchpage/tab/message?advanced=false&allow_punctuation=f...

 

Nos diversos relatos que li, percebi que a Samsung solicita que o aparelho seja levado à Assistência Técnica, porém, cobra cerca de 2 mil reais (com pequenas variações de valor para mais ou para menos) na substituição de tela.

Por se tratar de um problema crônico e entendendo que se trata de uma falha da empresa de "vício oculto", vide a maioria dos casos ter aparecido somente no corrente ano (após a garantia) e, em alguns casos, logo após atualizações de sistema,  gostaria de saber dos demais usuários e também da Samsung o que foi/será feito para a devida solução do problema.

No momento, fico no aguardo.

49 Comentários
Laelsons
Beginner Level 2
Galaxy S
Após atualização de software do meu s20+ apareceu uma linha vertical rosa no canto esquerdo da tela, amanhã dia 10/05/2023 levarei o mesmo a assistência técnica Samsung da Barra da Tijuca.
0 Kudos
freitassp
Beginner Level 4
Galaxy S
Bom dia o meu aparelho s20 ultra apareceu um risco rosa na tela ,alguém sabe como resolver ou rezet ou atualizar software a Samsung não resolve, tem muitas pessoas que aconteceu isso
0 Kudos
freitassp
Beginner Level 4
Galaxy S
Alguém conseguiu resolver?
0 Kudos
Elianatgois
Beginner Level 2
Galaxy S
Eu estou com o mesmo problema. Vou seguir aa orientações, mas caso realmente seja necessário pagar, nunca mais comprarei samsung
0 Kudos
marcosvt
Beginner Level 2
Galaxy S
mesmo problema no meu s20
0 Kudos
Juju2186
Beginner Level 2
Galaxy S
Aconteceu com o meu S20+ também, 2 anos de uso. s
Sem ter caído, batido em nada, simplesmente apareceu essa linha rosa na vertical. Decepcionada com a Samsung, não compro mais aparelho dessa marca.
0 Kudos
wicarock
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema, após uma atualização a tela apresenta a listra
0 Kudos
paola_leite
Beginner Level 2
Galaxy S
No dia 10/05 fiz a atualização do software e dps do celular reiniciar apareceu o risco rosa e hj (18/05) apareceu o segundo risco bem próximo do primeira. Obs: acabou de fazer 1 ano que comprei e é super protegido com capa e película, numca houve uma queda. Pois, pelo valor altíssimo que pagamos nele temos que no mínimo um cuidado necessário.

Segunda-feira irei levar na assistência.
0 Kudos
didiele
Beginner Level 2
Galaxy S
Hj o meu s20+ apareceu essa listra rosa, porém no mês de fevereiro eu já tinha trocado o touch por causa desse mesmo problema paguei 2k tbm e hj ao ir mexer no celular vi essa listra mais uma vez. Estou indignada com a Samsung da linha s, uma marca q sempre gostei de ter, mas infelizmente acho q terei q trocar de marca.
0 Kudos
Lucianabg
Beginner Level 3
Galaxy S
Eu essa semana estou com o mesmo problema da linha rosa na tela.
E realmente entrando em outros sites, até aqui mesmo, no reclame aqui ou até Procon também me orientou que está acontecendo isso com o modelo do meu Samsung s20 plus essa cor risca rosa, ou pode ser verde.
CDC artigo 18
Isso é sim um vício oculto pós atualização. E somente troca de tela. Fiz os testes red, green e blue e a risca Rosa continua. Até quando está carregando. Meu smartphone está impecável nunca caiu não tem um risco. Depois da última atualização aconteceu isso. Esperar ver o Samsung fará. Vou encaminhar para assistência monitoração da Samsung do laudo da assistência técnica que eu já sei o que é.
Como descrito acima.
Vou aguardar.
0 Kudos