Tópico original:

Linha Verde e Rosa S20 Ultra

(Tópico criado em: 09-12-2024 05:22 PM)
458 Exibições
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Após atualização apareceu primeiro uma linha verde, posteriormente uma rosa, depois a que era verde ficou rosa também. Ao buscar informação sobre o que estava acontecendo me deparei com vários relatos de após a atualização aparecerem tais linhas, inclusive um amigo teve o mesmo problema com um telefone do mesmo modelo, foi caracterizado um vício oculto, o telefone dele foi analisado e orçado, a Samsung ofereceu um aparelho novo ou o valor da nota fiscal, ele optou pelo aparelho novo e recebeu um S22 Ultra, via comigo eu recebi só um não nos responsabilizamos, se quiser o reparo custa R$2.171,00. Então é assim que a empresa vai tratar os consumidores da linha "premium"? E se virar uma prática constante, toda vez que acabar a garantia os telefones recebem uma atualização que destrói o telefone? para quem desconhece a lei iria achar que o telefone caiu e acabou tendo problema de tela, o meu telefone sempre foi usado com capa anti-impacto, sempre tive cuidado pois uso ele para trabalhar, não tem nenhum trincado, na avaliação constam apenas as linhas coloridas na tela e a resposta da empresa é que não vão pagar! Vício oculto vai além do tempo de garantia, é um bem durável, ninguém paga R$8000 para ser descartável.

Posicionamento da empresa na internet:

No Brasil, a empresa já confirmou que avaliará cada situação individualmente, por meio de suas centrais de assistência técnica. Em nota oficial, foi dito que:

"A Samsung reforça que a qualidade dos produtos é prioridade e segue comprometida em proporcionar as melhores experiências para seus consumidores. A empresa informa que, caso seja identificada alguma questão técnica, o usuário deve procurar uma Assistência Técnica Autorizada Samsung para a análise adequada."

fonte:  https://www.terra.com.br/byte/o-que-e-e-como-corrigir-problema-da-linha-verde-em-celular-samsung,f36....

O que diz a legislação:

Seção IV – Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

• I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
  • II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1º Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2º Obstam a decadência:

• I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
  • II – (Vetado).
  • III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3º Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Parágrafo único. (Vetado).

fonte: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/busca/index?b=v%C3%ADcio+oculto

para justiça brasileira:

Fornecedor pode ser responsabilizado por defeito oculto apresentado em produto fora do prazo de garantia.A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu a responsabilidade do fornecedor por defeitos ocultos apresentados em eletrodomésticos, mesmo já estando vencida a garantia contratual, mas ainda durante o prazo de vida útil dos produtos. Para o colegiado, nessa hipótese, a responsabilidade civil do fornecedor ficará caracterizada se não houver prova de que o problema foi ocasionado pelo uso inadequado do produto pelo consumidor.

Com esse entendimento, os ministros reformaram acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e restabeleceram a sentença que condenou o fornecedor a consertar ou substituir dois eletrodomésticos de uma consumidora, bem como a indenizá-la em R$ 5 mil por danos morais.

Segundo o processo, após três anos e sete meses da compra, a geladeira passou a funcionar de forma intermitente, e o micro-ondas, a aquecer apenas a parte superior do alimento. A consumidora procurou a fornecedora, mas foi informada de que deveria agendar a visita de um técnico e pagar por ela...

fonte: https://www.pcdlegal.com.br/cdc/secao-iv-da-decadencia-e-da-prescricao/?versao=convencional-mobile

Gostaria deum posicionamento da empresa, pois atendimento telefônico nunca completa a ligação, por chat é uma bagunça no ultimo atendimento trocaram 3 ou 4 atendentes e cada vez tive que ficar explicando tudo de novo, whatsapp uma única vez foi satisfatório e pela rede social tem me ignorado. Só lembrando que não estou pedindo nenhum favor, é previsto em lei, só quero o que é de direito, telefone custou R$8000, foi muito bem cuidado pra vir uma atualização obrigatória e avariar uma ferramenta de trabalho, comprei por conta da ótima qualidade de filmes e fotos e agora estou sem fazer minha produções e edições.

Samsung respeite o consumidor que abriu mão de muita coisa para pagar caro um bem durável adjetivado como Linha Premium, porque se o melhor que vocês oferecem é avariado por uma atualização, acho que conceitos devem ser revistos quanto a linha premium.

Screenshot_20240826_163633_Settings (1).jpgIMG-20240826-WA0039 (1).jpg20240826_155216 (1).jpg20240826_155245 (1).jpgWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.53.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.10 (2).jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.10 (1).jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.09.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.08.jpegWhatsApp Image 2024-09-12 at 12.46.07.jpeg

13 Comentários
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
Esquece essas respostas automáticas de bots .......
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

Faz o seguinte, a empresa que procure o contato comigo, pois por esse canal que me enviou eu tentei entender o posicionamento da empresa e no mesmo atendimento tive que explicar a situação para uns 4 atendentes diferentes, pois vão abandonando a conversa e reiniciando o atendimento, muito bagunçado e cheio de desdenho, empatia zero com o cliente de um produto premium que foi danificado pelo fabricante e que está previsto em lei os seus direitos, desnecessário esse posicionamento da empresa, é assim que querem superar a marca da maçã? Nadando contra a maré do que diz a lei? No primeiro post já coloquei o trecho da legislação que cita esse prática e o que deve ser feito.

0 Kudos
Members_XVOq5ly
Active Level 1
Galaxy S

O atendimento está muito bagunçado, quase agora um atendente me fez perder mais de uma hora para a mesma resposta dada já por duas vezes, como se estivesse me falando pela primeira vez, mais uma vez pedindo um monte de informações e por fim dizendo que acabou o prazo de garantia. Reitero: Vício oculto é indiferente ao tempo de garantia, é lei se não querem cumprir por bem, vamos ver o que a justiça decide.

0 Kudos
Members_EDUBG4O
Beginner Level 3
Galaxy S

Ontem, dia 18 de outubro levei meu celular na assistência. A samsung segue vendo centenas e centenas de seus produtos da linha S apresentando esse problema e se recusa a dar assistência adequada aos seus clientes. Se você estiver lendo esse comentário e estiver lidando com esse problema, por favor, reclame TAMBÉM. Paguei quase 3000 reais por um galaxy S21+ para estragar com 2 anos. O atendente me confirmou que estão aparecendo vários celulares da linha S com O MESMO PROBLEMA, e simplesmente falou que eu meu caso assim como outros NAO IA DAR EM NADA.

Assim que receber meu aparelho vou gravar um video e postar no YouTube, mesmo que meu caso não dê "em nada" espero me juntar a outras pessoas que foram lesadas e um dia conseguir justiça.

0 Kudos