Tópico original:

Linha verde e tela verde (resolução)

(Tópico criado em: 05-19-2022 03:41 PM)
9857 Exibições
Matheusnla
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Boa tarde pessoal,  semanas atrás meu galaxy s20+ apresentou a famosa linha verde na vertical, após alguns dias consegui um posicionamento da Samsung sobre o caso e vou compartilhar com vocês 

Após relatar o problema fui informado para levar o aparelho até uma autorizada para ser feita uma análise , na autorizada é bem simples você só deixa o aparelho e eles geram uma ordem de serviço. Após essa ordem de serviço você aguarda um retorno da autorizada sobre o valores e tudo, após o retorno abre uma reclamação no sac da Samsung sobre reparo cortesia e aguarda a comunicação entre a autorizada e Samsung, leva alguns dias até que a própria Samsung lhe dará um retorno sobre a aprovação do concerto do aparelho. Então esse é o caminho para tentar um concerto em caráter de cortesia. Outras pessoas não conseguiram o concerto em cortesia e entraram com ação contra a Samsung, nesse caso é aconselhável procurar algum juizado de pequenas causas para ter uma orientação melhor sobre como proceder com o caso.
73 Comentários
LeneFbo
Active Level 2
Galaxy S

Gente levei meu aparelho na assistência Samsung em Salvador Ba hoje 15.06.22 e o atendente falou que meu aparelho não está na garantia.  Eu falei sobre o VICIO TELA VERDE DA SAMSUNG NO APARELHOS e ele disse que não há registros de reparo nos S20 não, que isso ocorre apenas na linha S9 e para isso a Samsung faz o reparo cortesia. Ou seja, se quiser o aparelho funcionando vou ter que pagar uns 2.000 para isso.  

Alguém tem mais alguma sugestão do que fazer ou realmente o caminho é a Justiça? 

Matheusnla
Active Level 4
Galaxy S
Cara depende da assistência viu, pq quando disse que era problema após atualização a atendente já disse que estavam com esse problema em alguns aparelhos e a depender do estado do aparelho era liberado o reparo, tipo se fosse comprovado que não foi queda pancada do dispositivo na tela essas coisas , meu aparelho estava como zero isso pq já tem quase 2 anos, mesmo assim trocaram minha bateria tela e reparei que a única peça que nao foi trocado foi o vidro da câmera pois tinha um leve arranhão de resto foi tudo trocado.
RachelPorti
Active Level 1
Galaxy S
Disseram também isso pra mim, mas deve ser a mesma coisa que dizem pro pessoal da linha S9 pq.pelo que vejo o que não falta é reclamação da linha S20 sobre essas linhas verdes. Samsung tentando ludibriar os clientes, achando que vai conseguir espaço no mercado agindo dessa forma. Se isso fosse na França ela estaria pagando uma multa milionária por obsolescência programada.
0 Kudos
RachelPorti
Active Level 1
Galaxy S
Aos que vão entrar na justica, assim como eu citem VÍCIO OCULTO de PRODUTO, seção III artigo 18. Cinema também a responsabilidade do fabricante/comerciante sobre VÍCIO OCULTO mesmo que alegue não ter conhecimento sobre o vício, artigo 23 da mesma seção. Ressaltar que a avaria (as linhas verdes) não tem nenhuma relação com desgaste natural ou mau uso (eles tb alegaram mau uso no meu caso), mas tem relação direta com falha de fabricação ou execução do serviço de atualização do sistema.
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Matheus passando para todos que estão reportando problemas da linha verde
Homsi
Active Level 4
Galaxy S
Fala ai irmao, você consegue dizer por onde conseguiu falar com a Samsung para eles liberarem o reparo grátis?
0 Kudos
Homsi
Active Level 4
Galaxy S
Desculpe a pergunta, mas é que seu relato é muito importante para colocar essa empresa na justiça, ela esta tratando problemas iguais de formas diferentes!
0 Kudos
Matheusnla
Active Level 4
Galaxy S
O grande problema aí, está com as autorizadas pois elas querem ganhar o valor de forma integral do reparo e aí acabam dificultando as coisas.
0 Kudos
Homsi
Active Level 4
Galaxy S
Sss, mas no caso aqui no Rj pelo menos, não é uma assistência aleatória autorizada pela Samsung, é um Loja da Samsung só de reparos.
0 Kudos
CintiaSilv
Beginner Level 5
Galaxy S
Oi Homs você conseguiu alguma resposta da Samsung pela loja de reparos dela? É em campo grande né? Estou com o mesmo problema me preparando para tentar resolver :/.
0 Kudos