- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
03-25-2024 12:35 PM - editado 10-02-2024 08:43 PM
Galaxy SPrezados representantes da Samsung,
Venho por meio desta expressar minha insatisfação com um problema recém-descoberto em meu aparelho S21 Ultra, adquirido em 19/10/2021. Como um cliente leal e satisfeito com diversos produtos Samsung em meu uso cotidiano, incluindo o Galaxy Book 360, o Tablet S6 Lite e outro celular S22 Ultra, sempre mantive meus aparelhos em excelente estado de conservação e com software atualizado.
No entanto, após a última atualização de software realizada em 21/03/2024, uma linha verde inesperada surgiu no meio da tela do meu S21 Ultra, um defeito que aparentemente não é isolado, como indicam relatos similares encontrados em pesquisas sobre as linhas S20 e S21.
Identifiquei que esse problema pode ser classificado como um vício oculto, o qual só se manifestou após o término da garantia, colocando-me e a outros consumidores em uma posição desfavorável. Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), mais especificamente nos artigos 12 e 18, o consumidor não deve ser penalizado por defeitos ocultos que só se tornam aparentes após certo tempo de uso. A lei assegura que, mesmo fora do período de garantia convencional, os fabricantes são responsáveis pela reparação de vícios ocultos que comprometem a funcionalidade e a usabilidade dos produtos.
Dessa forma, o artigo 26 do CDC destaca que o prazo para reclamação por vícios ocultos inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Portanto, considerando a manifestação tardia deste problema, acredito estar dentro do meu direito de solicitar um reparo sem custos, conforme previsto pela legislação vigente que visa proteger os consumidores de práticas que possam comprometer a transparência e a justiça nas relações de consumo.
Ao entrar em contato com o suporte da Samsung, recebi um código para enviar o aparelho à assistência técnica. Contudo, baseando-me em experiências de outros consumidores, preocupo-me que me seja apresentado um orçamento oneroso para o reparo de um defeito que, pelo que tudo indica, é um vício de fabricação. Isso não apenas subverte as expectativas legítimas de qualidade e durabilidade associadas aos produtos Samsung, mas também coloca um ônus financeiro injusto sobre os consumidores.
Diante do exposto, solicito a atenção devida a este caso, esperando que a Samsung adote medidas apropriadas para a resolução do problema em questão, honrando seus compromissos legais e éticos para com seus clientes. Estou disposto a fornecer quaisquer informações ou documentos adicionais que se façam necessários para a avaliação e correção deste vício oculto.
Aguardo um retorno breve e afirmativo, reiterando minha preferência pela marca Samsung, mas ressaltando a importância de uma solução justa e conforme os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
Atenciosamente,
Leonardo
Resumo do desfecho: Caso esse problema tenha acontecido contigo, fora do período da garantia, sinto muito. A Samsung é omissa nesses casos, mesmo o vício sendo, obviamente, oculto.
Enquanto a Samsung em outros países consertam, mesmo fora da garantia, no Brasil somos feitos de palhaços.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 02:17 PM
Galaxy Sboa tarde, tive um problema similar agora em Março: Reparo Tela Verde S20 Ultra - Samsung Members
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 04:23 PM
Galaxy STambém planejo ir à uma assistência oficial essa semana e ver o que consigo. Já irei deixar claro de que se trata de um vício oculto, ainda mais porque isso também aconteceu com o meu S20+ anterior; porém a linha era rosa. E caso venham com algum orçamento e se recusem a fazer o reparo por cortesia, irei tomar medidas cabiveis com o Procon e o Consumidor.gov.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 04:36 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 06:59 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 08:59 PM
Galaxy SPrecisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?
- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.
Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-25-2024 09:16 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-26-2024 04:08 PM
Galaxy SBoa tarde Leonardo,
Ontem, 25/03, atualizei meu S21 ultra e apareceu uma linha verde exatamente igual a sua. Compareci a assistência técnica em Recife e me foi informado que teria de pagar uma taxa de abertura para análise do problema e que seria, posteriormente, apresentado um orçamento para o conserto. Expliquei que o dano foi causado por uma atualização da própria Samsung e que não arcaria com os custos. A informação passada foi que o caso seria encaminhado para a matriz em SP. Caso a Samsung não arque com os danos causados pela atualização, tb irei ajuizar uma ação contra a empresa.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-26-2024 05:04 PM
Galaxy SPrecisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?
- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.
Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-26-2024 10:01 PM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-27-2024 09:03 AM
Galaxy SOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD