Tópico original:

Linha verde na tela S22+

(Tópico criado em: 05-23-2024 11:51 AM)
1359 Exibições
ViniciusNeto
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Olá. No começo desse mês, com apenas 1 ano e meio de uso, meu celular apresentou a fatídica linha verde enquanto eu usava o mesmo. Do nada a linha pingou na tela e não saiu mais. Na hora me lembrei das diversas noticias que eu já tinha visto na internet à respeito. Dei uma pesquisada mais aprofundada e percebi que existem muitos casos iguais ao meu, e então tentei o conserto via cortesia que muita gente já conseguiu. Tentei pelo consumidor.gov e na autorizada deles, também via whatsapp e, infelizmente, em todas as tratativas me foi negada a cortesia. O celular se encontra em perfeitas condições, sempre tive muito cuidado com o celular (nem arranhao ele tem, nunca derrubei nem nada) por se tratar de uma ferramenta de trabalho e que foi bem caro (paguei quase 5k nele). Pela lei, artigo 18 do código de defesa do consumidor, a fornecedora tem responsabilidade. Inclusive em vários casos como o do meu, foi concedida a troca da tela em cortesia.

No meu caso, foi negado. O S22+ foi meu 4º celular Samsung, e, pelo tratamento que tive, vai ser meu ultimo, infelizmente.

1f6a126e-a43f-4b9a-865b-27f18e7c9ee6.jpeg

29 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Nossa, que saco! Sinto muito... Tente pelo Reclame Aqui e PROCON também. E seja bem claro, insira o artigo, e caso não dê certo, se você realmente deseja permanecer com o aparelho e/ou trocar a tela, se você entrar com processo judicial (tentando a gratuidade na OAB com advogado dativo), certeza que ganha. Visto que existem relatos de centenas de usuários com o MESMO problema da Samsung!
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Sinto muito pela sua dor. Isso é muito lamentável.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Acho que valeria a pena ir numa autorizada de forma presencial, pelo menos como último recurso. Lá eles analisam as condições físicas do seu Galaxy na hora, colocando debaixo de luz forte e tudo. Se ele estiver num estado perfeito de conservação, a cortesia é concedida, já que eles não poderiam alegar mau uso.

Foi o que aconteceu no caso do meu S21 Ultra. Haviam minúsculas marcas de uso, mas isso é considerado normal, então tive a cortesia concedida e a tela dele foi trocada de graça (e de bônus ainda trocaram a bateria por uma nova).
ViniciusNeto
Active Level 1
Galaxy S

Já levei, cobraram R$1390,00 pra consertar! Na realidade eles não analisaram a questão da cortesia, e sim a própria samsung, e foi negada.

Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Então aparentemente há uma discrepância entre como cada assistência analisa essa questão, porque não podemos ter umas aprovando a cortesia e outras negando, considerando que é o mesmo caso.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Infelizmente é isso a gente cuida direitinho para ver uma atualização e causar esse problema para no fim a gente passar a deixar, não consigo nem imaginar como deve ser passar isso na própria pele, desanimador
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Não desista e vai até o fim, pois sempre falo aqui, acho isso muito injusto. Meu amigo tá passando pela mesma coisa e ele vai processar‼️‼️‼️‼️‼️
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Precisamos verificar se a falha apresenta em um teste especifico, tudo bem?

- Abra o Aplicativo telefone e insira o comando * #0* #;
- Agora vá nas opções "RED”, “GREEN e “BLUE”. Ao tocar sobre as opções a tela do dispositivo ficará nas cores vermelho, verde e azul, caso haja algum problema com a tela as cores não serão exibidas corretamente. Para voltar a tela anterior basta tocar na tela novamente.

Se o comando, acima, não funcionou, tente o seguinte procedimento:
- Abra o App telefone e insira o comando * #*#88# * #*
- Agora vá à opção LCDTest, serão exibidas as cores: Vermelha, Azul, branca e preta. Para alternar toque na tela do seu smartphone

Caso alguma cor não seja exibida corretamente, me envie uma foto ou vídeo, por favor.