Original topic:

Linha verde, a real causa!

(Topic created on: 11-12-2024 03:37 PM)
680 Apresentações
Vascobgs
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Olá a todos, venho através desse post trazer uma informação de utilidade pública, baseado na análise de um técnico em smartphones.
A linha verde, rosa, não seria causada por aquecimento e sim pelo alto brilho durante o reboot ou reinício de uma atualização e vídeos em HDR ( estou aderindo essa informação com base no canal Dazon Maizer).

Essa informação é importante porque tem muita gente atualizando com o aparelho perto do ventilador ou ar condicionado, achando que isso evitará a linha verde ou rosa. São esses novos aparelhos, que possuem cada vez mais altas taxas de nits ou brilho e telas amoled que não conseguiram acompanharam esse aumento drástico de brilho, o centro do problema. O feixe de luz é tão alto que rompe os dutos, por onde passam a iluminação da tela (me perdoem se não estiver usando uma linguagem técnica, meu objetivo é apenas alertar sobre o que está acontecendo).

Eis o post:

Telas Dynamic Amoled que equipam as linhas S22, S23 é S24, parecem ser mais suscetíveis a esse problema. 

Não posso fazer vários posts idênticos em cada linha de aparelhos aqui da comunidade, os moderadores proibem isso. Então compartilhem o link dessa postagem em posts/comentários, que surjam dúvidas a esse respeito.

62 Respostas
MateusHS
Active Level 7
Galaxy S
Será mesmo que só há essa causa ?
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Eu acredito que sim. Essa constatação mostra que foi uma falha de projeto generalizado da Samsung. As telas que ela produz, não suportam o aumento sempre crescente de nits ou brilho a cada novo lançamento.
Quando vi alguns posts aqui na comunidade, com usuários relatando que essas linhas surgiram enquanto assistiam vídeos, me pareceu ainda mais fidedigno. Durante vídeos, não há aquecimento. Aqui no meu aparelho, pelo contrário, ele esfria.
O pior é a questão da atualização, que não há o que fazer, sempre há um pico de brilho enquanto ele está em reboot. Segundo vi algumas pessoas dizerem, isso nem tá nas mãos da Samsung e sim do próprio sistema Android.
MateusHS
Active Level 7
Galaxy S
Será que é tão difícil pra Samsung consertar esse problema ?
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
Na prática, precisaria fazer um recall de aparelhos até o Galaxy S10, o que é desafiador, mas não impossível.

Seria um recall de milhares de aparelhos fabricados nos últimos 5 anos. Trocando assim todos os cabos de conexão da tela desses aparelhos, ou implementando micro-códigos que impeçam o pico de brilho durante a atualização.
MateusHS
Active Level 7
Galaxy S
Mas ela continua fabricando aparelhos defeituosos, aparentemente
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
E continuará enquanto nenhuma autoridade tomar as providências.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Na verdade, é um enorme problema. Porque as milhões de telas que já estão no mercado, parecem fadadas a uma hora estourar. Diminuir o brilho ao atualizar? Não sei se ela pode fazer isso ou é algo do próprio código Android. Aconselhar o usuário a não ver vídeos HDR? Imagina o desastre mercadologico disso!
Passar a produzir telas com nits bem mais baixos que a concorrência? Será péssimo para o marketing da empresa. Sinceramente, parece uma encruzilhada. E o pior, escolheram ignorar o consumidor, que não tem nada a ver com a falha de projeto dela. Tudo contribue pra ela sofrer o que a LG sofreu com seus flagships em meados de 2015-2017, acho.
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
Então isso explica o motivo do Iphone X também sofrer disso, mesmo não recebendo a mesma atualização (o Iphone X tem sua tela fabricada pela Samsung Display).

Isso é preocupante. Significa que todos os aparelhos podem sofrer desse mal de forma aleatória. É inevitável.
Vascobgs
Expert Level 1
Galaxy S
Exatamente. Eu que não adquiro qualquer aparelho com tela Samsung Amoled, enquanto ela não se pronunciar oficialmente que resolveu o problema.