Tópico original:

Mensagem de Água na entrada do carregador

(Tópico criado em: 04-03-2022 11:54 AM)
2636 Exibições
iEmerson
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá pessoal 

Meu S21, por mais de 1 vez, já apareceu a mensagem que não poderia carregar via cabo porque detectou presença de água na entrada de carregamento. Porém sem ter molhado, mensagem aleatória. Vi no Twitter que aconteceu com outras pessoas tbm. Alguém aqui também está passando por isso? O que fez?
9 Comentários
Browjr
Active Level 5
Galaxy S
Oii Emerson belezaa, aqui na minha bancada todos que vieram com esse mesmo relato não molharam o aparelho, porém ao efetuar a desmontagem foi identificado umidade e sujeira dentro do conector de carregamento causando até oxidações nos contatos de carregamento, isso ocorre sempre que o aparelho é exposto a um ambiente favorável a isso como por exemplo no banheiro, piscina, cozinha até mesmo praia em dias menos quentes onde tem maresia que mesmo por pouco tempo pode entrar alguma coisa no conector do aparelho causando esse tipo de problema.
iEmerson
Active Level 1
Galaxy S
E como isso se resolve?
Só desmontando o celular?
Browjr
Active Level 5
Galaxy S
Olha teve casos que resolveu sem precisar desmontar mas depende muito da situação sabe, tente delicadamente com uma pinça (ou algo semelhante a uma ponta de agulha), a mais fina que você encontrar, fazer uma raspagem de leve por dentro do conector sem forçar os contatos que fica no centro do conector, ao expor em uma luz forte caso não tenha, no ambiente externo a luz do sol da pra ver melhor dentro, assim você raspa de leve pra ver se tem alguma sujeira, e raspa também bem de leve com bastante cuidado os contatos dourados que é onde pega oxidação de umidade, depois pega uma escovinha de cerdas finas tipo esses pincéis de cabo redondo e amarelho escolar, e tenta passar dentro puxando pra fora a sujeira que encontrar, caso não resolva só desmontando pra fazer limpeza pronfuda na peça fora do aparelho de preferência numa autorizada mais próxima.
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Quando aconteceu comigo, eu dei uma sopradinha de leve na entrada USB-C, e desliguei o aparelho. Se caso vc estiver precisando carregar o aparelho, desligue ele e coloque pra carregar. Aí quando a bateria encher 100%, vc liga novamente e a mensagem irá desaparecer.
iEmerson
Active Level 1
Galaxy S
Quando tem essa mensagem ele não permite carregar nem mesmo desligado.
Eu já soprei, usei secador. Nada faz a msg sumir
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Que estranho cara. Sempre que acontece isso com o meu, eu desligo o aparelho, sopro com ar frio, e coloco pra carregar se precisar, ou então só deixo desligado mesmo por uma hora mais ou menos, e dá certo. Mas não sopra ar quente n, pode danificar a entrada. Tem que ser só ar frio.
No seu caso então seria melhor levar numa assistência técnica autorizada pra ver se não é alguma peça que está danificada ou até mesmo oxidação no local, como disse o @Browjr
iEmerson
Active Level 1
Galaxy S
Pois é, mesmo desligado ele aparece um X no carregamento.
Estou tendo que carregar pela base de indução. Vou levar na assistência para ver o que pode ser. Vlw pelo apoio
WhiteVision22
Expert Level 5
Galaxy S
Que isso, precisando estou á disposição. ✌🏽
É melhor, pois lá eles poderão descobrir o real problema.
andi101619
Active Level 4
Galaxy S
Eu vi um vídeo no YouTube q me ajudou mt bem. Um q é só discar uns números no telefone. Só não estou lembrando qual foi