Tópico original:

Meu celular estar sem sinal do chip

(Tópico criado em: 04-10-2022 11:01 PM)
5012 Exibições
RodrigoLopess
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Após eu substituir o conector de carga e a tela do meu Galaxy s9 plus, ele nao pegou mais o sinal do chip, vou em configurações/ conexões/ Gerenciamento de cartão SIM la reconhece o chip vivo normal, isso é sinal q a placa q reconhece nao queimou, e o ícone do modo avião, estar com uma cor clarinha, mas o modo avião não estar ligado, já substitui o chip para o SIM 2, JA Coloquei meu chip em outro telefone e ele estar funcionando normal, verifiquei as atualizações do meu celular e ele já se encontra atualizado, já reiniciei o telefone e nada, gostaria q alguém me ajudasse a resolver esse problema, dês de ja agradeço...

image

image

image

21 Comentários
PaulinhoRodrigues
Beginner Level 2
Galaxy S
Não funciona, meu aparelho S9 tbm esta com o mesmo defeito e não da pra fazer a redefinição de rede.
RodrigoLopess
Active Level 2
Galaxy S
Opa eu conseguir resolver o meu problema, vc conseguiu também?
0 Kudos
PaulinhoRodrigues
Beginner Level 2
Galaxy S
Troquei a placa mãe pra voltar a funcionar, ainda temho ele, mas agora peguei o S22
RodrigoLopess
Active Level 2
Galaxy S
Ah sim, ótimo celular top q vc adquiriu eu comprei recente o S23+ não tenho nem uma semana direito, mas estou amando. O meu problema com o S9+ foi q eu solicitei a plaquinha do conector de carga na shopee, no anuncio falava q o modelo da placa era o SM-G9650 e o a plaquinha do conector de carga q eles me mandaram foi do modelo SM-G965F no q eu fiz a substituição não pegava o chip de jeito nenhum, foi só eu voltar pra plaquinha antiga, funcionou normal foi ai q falei com o vendedor q ele tinha me mandado o conector errado e ele providenciou a troca e deu tudo certo...
0 Kudos
zezehhu
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu celular Samsung a03 parou de aparecer osinal de rede .Reconhece o chip porém não aparece sinal .
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, zezehhu. Siga conforme os passos que irei te enviar para validarmos se não há nenhum problema com o seu SIM Card:

1- Com o aparelho desligado remover todos os SIM Cards do dispositivo
2- Ligar o aparelho sem os SIM Cards e informar se o sinal de rede é apresentado normalmente na parte superior da tela.

Se o sinal de rede for apresentado normalmente mesmo sem os SIM Cards inseridos, significa que a falha está relacionada com o SIM Card e não há nenhuma falha com o dispositivo. Preciso que busque suporte junto a sua operadora para substituir o SIM Card defeituoso.

0 Kudos
deja29
Beginner Level 2
Galaxy S
Modo aviao após atualização
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @deja29 estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para podermos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
GabrielGelbcke
Beginner Level 2
Galaxy S
o meu celular reiniciou e agora está assim também, possuo um s20 fe. Não reconhece rede móvel e o modo avião fica clarinho também
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Gabriel. Vamos enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucionado ao utilizar o aparelho em um local aberto. 

0 Kudos